Vivendo as aflições do mundo com fé em Jesus

0

– Parte II –

“Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou, se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (II Cronicas7: 13-14).

 

Estamos aproximando de quatro meses vivendo a pandemia do Coronavírus que cancelou todos os nosso projetos de viagens e convivências familiares, pelo isolamento social. Muitas empresas, lojas comerciais fechadas e aumento do desemprego.  Aulas, cultos religiosos, festas canceladas. Crise na saúde e na economia etc. A população tomada de medo, ansiedade, apreensiva e depressão. Diante desta situação, precisamos voltar para Deus e buscar dele o socorro.

A arma que temos para usar é a nossa Fé em Deus. Quando praticamos a fé cristã, temos a esperança que tudo isto vai passar e em breve dias ou meses, voltaremos a normalidade.

I.- Qual a nossa esperança! A esperança do cristão. Paulo diz: “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos 8: 18). Qual é esta glória? A glória do céu! Sabemos que vivemos neste mundo, mas não somos deste mundo. Jesus disse: “Estou no mundo, mas do mundo não sou”. Mas estando neste mundo prometeu: “Vou preparar-vos lugar”. “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para onde eu estiver estejais vós também”(João 14:3).

II- Mundo de aflições. Céu morada de Deus!  Jesus nos ensinou: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33b). “Porque todo o que nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”( I João 5: 4). Enquanto aqui vivermos, vivamos pela fé em Jesus Cristo. Saiba que do outro lado da vida numa eternidade salva não haverá tristeza, ansiedade, agonia, doenças, choro, nem enterro, não haverá nenhuma pandemia de enfermidades. Morar no céu é estar com Cristo e viver eternamente com Jesus Cristo!

A nossa parte é Clamar ao Senhor. Se humilhar, orar, buscar sua face, converter dos maus caminhos. Promessa de Deus! Ouvir dos céus, perdoar seus pecados e sarar a terra.

– O Brasil será curado deste mal! Profetizamos que o Brasil é de Jesus! –

_____________________________________________________

# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa – Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana – Pastor/Conferencista/Cantor evangélico – Contato com esta coluna: [email protected]/ #___________________________________________________

 

 

 

 

error: Conteúdo protegido !