“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:8).
Jesus foi assunto aos céus, desde então, ele está à direita de Deus. Vinte séculos nos separam dele. Nossa geração não o conhece pessoalmente. Temos nos conectado com Jesus a partir das Escrituras e, depois por meio do relacionamento puramente espiritual que mantemos com ele. Ouve-se falar, que os milagres eram realizados somente antigamente, mas nós cremos que o mesmo Cristo faz milagres em nossos dias. Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre.
-Ele é imutável. Saber que ele é o mesmo, nos encoraja, anima, dá segurança, nos conforta. Ele conhece nossos problemas, temores, angústias, dores e pecados. Se no passado ele se condoia do sofrimento humano, hoje ele é capaz de condoer-se por todos nós. Se ele Jesus ontem amava a ponto de dar a vida pelas suas ovelhas, hoje ele ama e com a mesma intensidade. Ele salva, perdoa os pecados e nos leva para o céu.
Jesus não mudou, ontem e hoje é o mesmo e o será para sempre. “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido” (I Coríntios 13: 12). Que Deus nos abençoe!
Reverendo Gerson Costa
Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana
Pastor/Conferencista/Cantor evangélico
Contato com esta coluna: [email protected]/