Pedindo sabedoria a Deus

0

“E, se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não lança, e ser-lhe-á dada” (Tiago 1: 5).

 

O que é sabedoria? É o substantivo feminino que é a característica de uma pessoa sábia e que significa um conhecimento extenso e profundo de várias coisas ou de um tópico em particular.

Nunca se orou tanto como nos dias de hoje, no mundo inteiro. Muitos usam a oração como um instrumento válido e certo para adquirir, preservar e aumentar tesouros na terra. Precisamos de orar em busca de amor, compaixão, desprendimento, humildade, paciência, coragem, entusiasmo, alegria, direção, poder para testemunhar e assim por diante. E não em busca de riquezas e fama.

– Uma das maiores carências é a sabedoria. A oração é o instrumento adequado para se adquirir sabedoria. Foi exatamente isso que Salomão rogou a Deus, quando era jovem e tinha acabado de subir ao trono de Israel, em lugar do seu pai Davi (I Reis 3: 3-15). Não quis poder e riqueza, mas sabedoria para governar o seu povo. O rei Salomão fez o melhor possível da oração, e Deus se agradou da sua súplica.  Salomão era um homem encantado com a sabedoria e a ela se refere quase uma centena de vezes nos livros de Provérbios e Eclesiastes

– Patriarca Jó define a sabedoria. Ele era apaixonado pela sabedoria que emana de Deus. Ele faz a comparação entre a sabedoria e riqueza. Para ele, a sabedoria é muito mais cara que o ouro fino, o ouro de Ofir; é mais preciosa que o ônix, a safira, o coral, o cristal, as pérolas de topázio da Etiópia ( Jó 28: 12-23).

– Sabedoria centralizada em Deus. A sabedoria a que refere a Bíblia não é sabedoria dos sábios deste mundo. É uma sabedoria sóbria, centralizada em Deus, que ensina a viver e a morrer, que tem fortes conotações éticas, que sabe distinguir com acerto a luz das trevas, que promove um bom relacionamento do seu humano com Deus. O ponto de partida dessa sabedoria é o temor do Senhor. Deus nos abençoes!

_____________________________________________________

# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferencista/ Cantor evangélico- Contato com esta coluna: [email protected]/

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !