>
728x90 vacina (1)

Campeonato Carioca está suspenso por 15 dias em razão do coronavírus

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

RIO DE JANEIRO

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 16, entre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e representantes dos clubes ficou acertada, por unanimidade, a suspensão do Campeonato Carioca por 15 dias, como ação de prevenção à propagação do coronavírus (Covid-19).

Os clubes receberam da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a garantia de que o calendário do futebol será estendido até o dia 28 de dezembro e que a Copa do Brasil, ficará suspensa até o meio do ano. Ou seja, com continuidade da paralisação da Copa do Brasil.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, se mostrou a favor da paralisação por pelo menos 15 dias. E comentou que jogar de portões fechados já é desastroso neste momento. Ele lembrou a preocupação de jogadores e contou ter conversado diretamente com um deles que passou a posição do grupo. “O receio não era com a saúde deles, atletas, mas da família, visto que muitos moram com outros parentes em casa”, comentou o dirigente do Tricolor dasLaranjeiras.

Convidado pela Ferj, o infectologista Celso Ferreira Ramos Filho lembrou que não há garantia de qualquer melhora em 15, 20, 30 dias.

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, falou também sobre os prejuízos inevitáveis neste período. Como na estreia do japonês Honda, de portas fechadas no Nilton Santos. O mandatário Botafoguense comentou que seus jogadores também se manifestaram a favor da paralisação, com apelo pessoal do técnico Paulo Autuori.


Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, lembrou as consequências financeiras para paralisação do Carioca. Ele e Cacau Cotta defenderam a continuidade dos jogos. Citou o alto investimento no elenco, na contratação de Gabigol, na renovação de Bruno Henrique e no seu elenco milionário.

Landim, que testou negativo no exame de coronavírus, disse que seria o primeiro a pedir a paralisação em caso mais urgente. Mas avaliou que o risco é pequeno perto do que pode ocorrer para o futuro do futebol carioca, lembrando a situação de outros clubes, incluindo os pequenos, que vão ter menos condições de se sustentam nesse período sem jogos.

VOLTAÇO JOGA HOJE

Apesar da suspensão do Campeonato Carioca, o A VOZ DA CIDADE fez contato com a Assessoria de Imprensa do Volta Redonda Futebol Clube que informou que a partida com o Madureira está mantida para às 16 horas desta segunda-feira, com os portões fechados.

A partida que será disputada em Conselheiro Galvão, é um confronto direto na briga pela vaga para a semifinal. Isso porque, apenas um ponto separa o Voltaço, segundo colocado do Grupo B, do Tricolor Suburbano, que ocupa a terceira colocação da chave.

Por isso, o comandante Luizinho Vieira alerta para a importância de a equipe entrar em campo totalmente focada e preparada para jogar uma decisão. “A partida é altamente decisiva e precisamos, dentro do jogo, ter uma concentração intensa, porque é um confronto direto pela vaga na semifinal. O Madureira vem muito bem na competição e tem um técnico que trabalhou aqui e conhece bem o time do Volta Redonda. Temos que ter inteligência para se comportar bem na parte defensiva e ambição para chegar bem no ataque e buscar o gol, para que possamos colher um bom resultado, nos mantendo na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio”, destacou Luizinho.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos