1º Festival do Café Rei de Judá movimenta o domingo dos moradores de Pinheiral

0

PINHEIRAL
Barracas com artesanato local voltado para a temática do café, gastronomia, cafezinho coado e expresso para os amantes do produto, apresentação de capoeira e outras atividades. Tudo isso e muito mais está sendo conferido neste domingo, 16, no 1 º Festival do Café Rei de Judá de Pinheiral, na Praça Luiz Gonzaga, localizada o lado da Secretaria de Saúde. O evento, que encerra com a eleição da Princesa do Festival, iniciou as 9 horas e segue até 17 horas, está movimentando o domingo dos moradores da cidade.
A empresária e proprietária do Café Rei de Judá, Jane Paulina, informou ao A VOZ DA CIDADE que o principal objetivo do encontro é reunir amigos e familiares para um momento de descontração e lazer, como fortalecer Pinheiral no Vale do Café. Disse ainda que a ideia não é fomentar apenas a contribuição econômico e turística para a região, mas também a cultural. “Este é o primeiro encontro de muitos outros que irão acontecer com o mesmo objetivo. Hoje, quem vier conferir o evento poderá participar de momentos divertidos saboreando um gostoso café, entre outras delícias, como um chopinho e artesanatos voltados para a temática do café”, declarou a proprietária do Café Rei de Judá.
SONHO DESDE O LANÇAMENTO DO CAFÉ
A empresária lembrou ainda que, o evento era um sonho desde o lançamento do café, em 2019. “Desde então queríamos reunir amigos em um grande encontro para tomarmos um café. E agora esse momento chegou”, disse a empresária, agradecendo ao prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, e o gabinete da vice-prefeita, Sediene Maia, pelo apoio, como também aos parceiros e patrocinadores. “Esse é o primeiro de muitos encontros que, com certeza, iremos promover e sempre levando o nome de Pinheiral”, Completou Jane .
O prefeito Ednardo Barbosa, durante a abertura do festival discursou que em meio a pandemia foi procurado pela empresária para o investimento do projeto de fabricação do Café Rei de Judá. “Era um momento difícil que todos nós estávamos passando, mas com a garra e talento ela conseguiu e, com certeza, está fazendo muito bem para a cidade de Pinheiral”, disse o prefeito, ressaltando que com o Café Rei de Judá, o nome do município está sendo levado para longe.
LIGAÇÃO DO CAFÉ COM O MUNICÍPIO DE PINHEIRAL
Outra que discursou na abertura do evento foi a vice-prefeita Sediene Maia. Ela fez questão de destacar a ligação do café com o município de Pinheiral. Sedine lembrou que o café está intimamente ligado a história de Pinheiral, visto que a Fazenda São José dos Pinheiros, que deu origem ao município, era uma fazenda de café. “Esse evento é uma forma de reconhecer esse vínculo antigo e histórico. Parabenizo a empresária Jane Paulina pela visão empreendedora”, destacou a vice-prefeita.
O ex-deputado federal e atual titular da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí, Antonio Furtado, também prestigiou o evento. Disse que a proprietária do Café Rei de Judá, com seu talento está ajudando a levar o nome da cidade de Pinheiral para todo o país. E como o apoio do prefeito Ednardo e outros parceiros, o trabalho fica ainda mais perfeito.
Vale lembrar que o 1 º Festival do Café Rei de Judá foi realizado pelo Café Rei de Judá, com o apoio da Prefeitura de Pinheiral, por meio do gabinete da vice-prefeita e da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT).

Deixe um Comentário