Workshop orienta formação de preço a empreendedores em BM

0

BARRA MANSA

Com a proposta de conhecer e aplicar metodologias para cálculo dos custos e dos preços de vendas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa através da CDL Jovem e o Sebrae Rio, realizam nesta terça e quarta-feira, dias 30 e 31, entre 18 e 20 horas, o Workshop Formação de Preço, com o consultor Alberto Luiz Stassen da Silva. A atividade integra o Programa de Capacitação Permanente (Procape) da CDL-BM, voltada para associados e não associados da entidade. O evento acontecerá no auditório da CDL-BM, situado na Rua Rotary Club, nº 26, bairro Ano Bom.

A proposta visa também de habilitar os participantes a agirem com segurança, rapidez e precisão nos seus processos de negociação de compra e venda. Entre o conteúdo programado consta: métodos para cálculo dos custos e preços de vendas; realizar simulações para exercitar a tomada de decisão no planejamento de vendas; utilizar essas estratégias em suas negociações.

Entre as competências a serem desenvolvidas durante a atividade estão compreender os conceitos de custos e sua influência na composição do preço de venda; conhecer os métodos para definição do preço de venda e seus impactos no resultado da empresa; compreender a importância da precificação como elemento para alavancagem da competitividade da empresa e obtenção de lucro; compreender as variáveis internas e externas da empresa que impactam no preço de venda.

As vagas são limitadas, mas até o fim da tarde desta segunda-feira ainda era possível participar, realizando cadastro através dos telefones 0800 570 0800 / (24) 3346-4323. O investimento é de R$ 60 para associados da CDL-BM e R$ 120 para não associados.

VENDAS MULTICANAIS

E já estão abertas as inscrições para outra atividade da CDL-BM, a palestra ‘Dicas Estratégicas para vendas multicanais’. A atividade gratuita será no dia 13 de agosto, às 19 horas, promovida pela CDL Jovem e o Sebrae. A palestra aborda o tema multicanais, que devido a facilidade de acesso à internet, o consumidor atualmente adquiriu o hábito de pesquisar o preço on-line para depois finalizar sua compra na loja física, de forma presencial. “O consumidor já é multicanal, utilizando diversos canais disponíveis, no momento que considera mais conveniente para ele, podendo comprar no mundo virtual e físico”, explica a entidade.

Na atividade serão abordados os tipos de canais tradicionais (lojas, franquias, televendas, venda consultiva) e digitais (e-commerce, m-commerce, marketplace, mídias sociais); características e estratégias para canais; tendências no varejo 2019; jornada multicanal do cliente e os desafios para ser omnichannel – uma estratégia de conteúdo entre canais que as organizações usam para melhorar sua experiência de usuário.