Witzel destaca no carnaval o combate à violência contra a mulher

0

RIO DE JANEIRO

O governador  Wilson Witzel compareceu ao último dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, na noite de segunda-feira, 24, e madrugada de terça-feira, 25, e acompanhou, na Marquês de Sapucaí, o trabalho de conscientização das secretarias de Polícia Militar e Polícia Civil no combate à violência contra a mulher.

No Sambódromo, a Polícia Militar divulgou a Patrulha Maria da Penha, programa iniciado em agosto, que realiza visitas às vítimas de violência doméstica para verificar se há descumprimento de medida protetiva expedida pela Justiça contra o agressor.  A iniciativa acontece em parceria com o Tribunal de Justiça.

O governador disse que o  programa Patrulha Maria da Penha é muito importante, presta um atendimento posterior às mulheres que sofrem violência. “A Patrulha Maria da Penha é um investimento do nosso governo, são 43 viaturas, cada uma com dois policiais, e tem o acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos”, ressaltou o governador.

Policiais das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs) estiveram no Sambódromo para alertar população sobre casos de importunação sexual por meio da campanha “Basta!”, do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM).

DESFILES

Seis escolas de samba encerraram os desfiles do Grupo Especial: São Clemente, Vila Isabel, Salgueiro, Unidos da Tijuca, Mocidade Independente de Padre Miguel e Beija-Flor.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !