Videoconferência do PT oficializará pré-candidatura de Cida Diogo à prefeitura

0

VOLTA REDONDA
Acontece nesta sexta-feira, às 18 horas, uma videoconferência para oficializar a pré-candidatura de Cida Diogo a prefeitura de Volta Redonda pelo PT. A ideia, segundo lideranças do partido, é também discutir táticas eleitorais bem como a nominata para vereadores. “Esse é um encontro democrático, que será realizado de forma virtual, é uma fase que faz parte da vida partidária e antecede a Convenção Oficial. Temos muita confiança no trabalho histórico realizado por Cida durante todos esses anos em que esteve filiada ao PT”, comentou Gleisi Hoffman, presidente do PT nacional.
Durante o encontro, que será transmitido por um aplicativo online para filiados do partido, será alinhavada a política de alianças para chapa majoritária. A intenção é compor com o Partido Verde de Volta Redonda, presidido pela ambientalista Nena Duppré e que foi convidada para participar do Encontro.
Cida Diogo esteve fora do cenário eleitoral por alguns anos, atuando apenas nos bastidores, mas contou que entendeu a necessidade de voltar à ponta diante, como ela mesma destacou, do aumento crescente do autoritarismo no país e como tem visto o cenário de Volta Redonda. “Nossa nominata está muito boa, várias lideranças do movimento popular e sindical da cidade, lideranças religiosas e do movimento negro e uma mulherada que vai surpreender”, contou Cida Diogo, afirmando que está com vigor renovado para encarar o desafio.
Para a câmara, o PT apresentará uma chapa completa com 33 pré-candidatos. A intenção é conquistar pelo menos três cadeiras no Legislativo que atualmente não conta com ninguém do partido.
Estarão participando do Encontro o presidente do PT-RJ João Maurício, o deputado estadual Waldeck Carneiro, o ex-senador Lindeberg Farias, as pré-candidatas a prefeitas de Barra Mansa e Resende, Professora Clarice e Gabriela Lima e Fabiana Secretária Estadual de Mulheres do PT-RJ.

error: Conteúdo protegido !