Vereador propõe criação de central de marcação de consultas

0

RESENDE

Com o objetivo de dar mais agilidade e eficiência na marcação de consultas, o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo do Engenheiro Passos, apresentou proposta sugerindo ao Poder Executivo para implantação de uma central de marcação de consultas médicas. A indicação foi aprovada pelo Plenário do Legislativo e encaminhada para avaliação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (PSD).

Segundo Reginaldo de Engenheiro Passos, o intuito da indicação verbal é evitar faltas a consultas agendadas e dar mais agilidade ao sistema. “Temos um panorama complicado em Resende. Mais de 50 % das consultas médicas (fila de espera) agendadas, via sistema, não são realizadas, ora porque o paciente não foi corretamente informado, ora porque o responsável pelo contato com o mesmo não conseguiu avisá-lo sobre a consulta. Como consequência, temos um alto índice de faltas, gerando assim muita insatisfação por parte dos munícipes pela ineficiência deste fluxo de marcações”, explica o vereador, ressaltando que o novo sistema daria à central de marcação tivesse a responsabilidade de confirmar antecipadamente presença dos pacientes nas consultas. “A ideia é reduzir drasticamente os não comparecimentos. Aqueles pacientes que tiverem faltas justificadas, por sua vez, seriam realocados automaticamente na fila de espera, criando um método e trabalho mais ágil e eficiente”, completa.

Já em outra indicação, o vereador solicita a instalação de abrigo com acessibilidade em área de embarque e desembarque para os usuários do transporte público coletivo, no distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros da zona urbana da cidade. “A proposta visa melhorar os espaços coletivos, uma vez que atualmente existem apenas placas indicativas de parada obrigatória de ônibus, sem cobertura e bancos, deixando os usuários à mercê das intempéries, sol ou chuva, sem nenhum tipo de conforto e segurança”, ressalta.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !