Vereador pede que Saae instale lavatórios com sabonetes nas ruas para população fazer higiene das mãos

0

BARRA MANSA
Por conta da pandemia do coronavírus, o vereador Daniel Volpe Maciel (PP), encaminhou um ofício ao diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Fanuel Fernando de Paula Faria, solicitando que sejam implantadas nas vias principais da cidade, lavatórios com sabonetes para que as pessoas façam a higiene das mãos. Ele cita como lugar essencial para instalação os pontos de ônibus.
Segundo o vereador, sabão e água são eficazes na eliminação do vírus. “Uma das coisas que todos os médicos e especialistas estão dizendo é que sabão com água é uma forma eficiente de combate ao vírus Covid-19. Então, em áreas de movimento, como pontos de ônibus, cercanias de agências bancárias, hospitais e local de grande trânsito de pessoas, se cada uma lavar as mãos quando chegar e sair, for embarcar ou descer de um ônibus, as chances de não se contaminar pelo contato das mãos e muito maior”, argumentou.
Questionado sobre o valor que isso poderia significar para os cofres públicos, o vereador destacou que o custo é muito pequeno, diante do que o vírus causa. “O Saae tem uma estrutura e pode colocar estes dispositivos (equipamentos de limpeza de mãos) e fazer a manutenção com o próprio pessoal que é trabalhador do serviço essencial de limpezas urbanas. É uma forma de contribuir com ideias e atitudes positivas com o trabalho desenvolvido pela prefeitura, a cargo do prefeito Rodrigo Drable e do secretário de Saúde Dr Sérgio Gomes, que está dando certo, com um eficiente combate à pandemia. Tenho certeza de que será um importante passo a favor da saúde coletiva e combate a este mal”, destacou Daniel completando que a estrutura do lavador pode ser de tambor, plástico.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !