Vereador pede cobertura no deck sob o Rio Paraíba no Campos Elíseos

0

RESENDE

O vereador Sandro Ritton (DEM) solicitou ao Poder Executivo a instalação de uma cobertura no deck, localizado sob o Rio Paraíba do Sul, no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. Doutor Saulo Rachid, no bairro Campos Elíseos. Em outra propositura, o vereador pediu a manutenção da calçada no entorno do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Itapuca.

Ao defender a indicação, Ritton lembrou que após a revitalização do deck, situado a Rua Doutor Saulo Rachid, o local passou a ofertar entretenimento aos munícipes por meio do projeto Música na Feira. O projeto acontece todas as manhãs de domingos, quando as pessoas podem fazer suas compras na feira e, apreciarem juntamente às suas famílias, música de qualidade e prestigiar os artistas do município. O local também acolhe pessoas durante a semana que apreciam o pôr do sol, entre outras atividades culturais. “Apesar da reforma, não existe cobertura no deck, deixando assim os artistas e munícipes que utilizam o espaço expostos à chuva e ao sol. Peço que seja feito um estudo de viabilidade, obedecendo às legislações vigentes que tratam de construções em beira de rios, a fim de oferecer mais conforto e tranquilidade aos munícipes que frequentam o local”, defendeu o parlamentar.

Já em outra indicação, o vereador Sandro, pediu a manutenção da calçada no entorno do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Itapuca. “O CRAS fica numa localidade de grande fluxo de veículos diariamente, causando transtornos aos pedestres que necessitam transitar na calçada, bem como cadeirantes e carrinho de bebês. A calçada encontra-se sem concretagem e com muitas imperfeiçoes no solo”, argumentou o parlamentar, acrescentando que no local também necessita da instalação de placa de “Proibido Estacionar”.  “A placa é necessária devido ao fato de no local ser intenso o trânsito de veículos, ônibus e caminhões. Quando ficam carros estacionados no entorno, causam grandes transtornos no trânsito”, completa.