VOLTA REDONDA
O vereador de Volta Redonda, Rodrigo Furtado, disse que recebeu com entusiasmo o resultado do julgamento do agravo do processo que envolve o pagamento do piso dos profissionais da enfermagem do Hospital Santa Cecília. Segundo ele, desde seu primeiro mandato luta pelos direitos dos profissionais desta área, como a respeito da questão das 30 horas.
A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deu ganho de causa ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC), o Hospital Santa Cecília, de Volta Redonda. O recurso havia sido impetrado pelo município de Volta Redonda, em razão de decisão liminar do juiz da 5ª Vara Cível, Alexandre Pontual, que havia ordenado o imediato pagamento do pagamento do piso da enfermagem, depositado pela União aos cofres públicos da prefeitura. Entendendo que a parte recorrida, no caso o ICC, cumpriu as exigências legais, fazendo assim jus ao recebimento da verba carimbada, a desembargadora e relatora, Cláudia Pires dos Santos Ferreira de deu cão ganho.
O parlamentar declarou estar feliz pelos profissionais. Lembrou que, a enfermagem é uma das bandeiras que defendo desde o início do seu mandado e que desde o começo do processo, conversou pessoalmente com o juiz Pontual a fim de explicar a urgência da decisão. Também fez audiências virtuais com a desembargadora responsável pelo caso. “Expliquei o quão importante era o julgamento para esses profissionais que foram e são linhas de frente nos hospitais, principalmente naquela guerra que foi a Covid 19”, declarou Furtado, ressaltando que o sentimento é de justiça.