UBM abre seleção para bolsas de estudos de até 100%

0

BARRA MANSA

O Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) está com inscrições abertas até esta sexta-feira, dia 8 de janeiro, para o concurso de Bolsas de Estudos da instituição. Os candidatos devem preencher a inscrição pelo site www.ubm.br/concurso-de-bolsas, onde preenchem uma ficha e escolhem o curso desejado. A prova ocorre no sábado, dia 9 de janeiro, realizada na modalidade online, devido à pandemia, nos turnos da manhã e da tarde, dependendo da graduação escolhida.

A proposta do processo seletivo da instituição, denominado ‘Programa UBM Bolsa Universitária Dr. Guilherme de Carvalho Cruz’ do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa, é ofertar bolsas de estudos de 100% e 50% em todas as mensalidades, até a conclusão do curso, em qualquer uma das mais de 20 opções de graduação presencial da instituição. O intuito é beneficiar todos aqueles que desejam iniciar sua primeira graduação e, por algum motivo, não podem arcar com os custos integrais.

Como será o Concurso de Bolsas?

A fase inicial do Concurso consiste em duas etapas. A primeira é uma prova objetiva, que engloba conhecimentos gerais sobre as seguintes disciplinas: Matemática, Biologia, História, Geografia, Física, Química e Português/Literatura. Em seguida, os candidatos deverão elaborar um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema definido – que irá ser revelado no momento da prova.

Para garantir a bolsa de estudos, os candidatos devem ser aprovados e classificados na prova, dentro das vagas ofertadas, e, na segunda fase do processo, devem comprovar documentalmente e, por meio de entrevista agendada, o seu estado de carência socioeconômica, conforme os critérios estabelecidos no regulamento.

Mais informações estão disponíveis no edital do Concurso, que pode ser conferido no site da instituição, e também podem ser consultadas pela Central de Atendimento no telefone (24) 3325-0247 ou pelas redes sociais do UBM.

error: Conteúdo protegido !