UBM abre cursos rápidos com o foco na Educação e Natureza

0

BARRA MANSA

Não é de hoje que o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – busca promover a responsabilidade socioambiental atrelada à educação. Desta vez, a Instituição, em conjunto com o Programa Ambiental Gaia (PAG) abriu novos cursos de extensão para Educadores, Psicólogos, familiares e para pessoas que se relacionam com crianças e desejam adquirir mais conhecimento sobre o assunto.
Ministrados por profissionais qualificados, os cursos têm como objetivo desenvolver a educação e o crescimento infantil. Sendo eles “Escutar a Natureza Humana”, com o foco em criar repertório sensível de escuta da criança e na troca colaborativa entre equipe pedagógica, educadoras e familiares, ministrado por Carolina Paixão; “Sobre a liberdade do brincar”, dedicado a promoção de práticas ecopedagógicas, inspiradas nos quintais ao ar livre, pelo professor Guilherme Blauth; “O Brincar e faz de conta”, para debater a importância do papel do faz de conta durante a infância, organizado pela professora Suely Bloch.
“Estamos fazendo uma diferença num contexto educativo que está cada vez mais despertando interesse e que carece de formação reconhecida e qualificada”, disse Rafael Cruz, Assessor Institucional do UBM.
O UBM tem por intuito lançar um curso de extensão inédito a partir de junho até dezembro de 2021. Voltados para Educação e Natureza, cada tema instiga uma inspiração, uma prática e uma forma de perceber propostas criativas na educação. O plano é também oferecer cursos com valores acessíveis e condições de pagamento facilitadas.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do UBM (https://www.ubm.br/cursos/cursolivre) ou pelo site do PAG, com promoções exclusivas (https://programagaia.com.br/).
error: Conteúdo protegido !