Tratamento Fora do Domicílio em Itatiaia oferecerá lanche para pacientes

0

ITATIAIA

Após adquirir no mês passado duas vans novas para o serviço de Transporte Fora do Domicílio (TFD), mantido pela Secretaria Municipal de Saúde. A Prefeitura anunciou mais uma medida para melhorar o atendimento e o conforto dos pacientes que utilizam o serviço. A Secretaria de Administração realizou na manhã desta quarta-feira, dia 4, o processo de licitação para contratar uma empresa que fornecerá kits de alimentação para distribuir aos pacientes durante as viagens.  O processo licitatório foi realizado na modalidade pregão presencial, n.º 52/2018, onde vence o fornecedor que oferecer o menor preço pelos produtos solicitados. O resultado da licitação deverá ser conhecido nos próximos dias.

Segundo o secretário de Administração, Tiago Diniz, a medida atenderá os pacientes que utilizam o serviço de Tratamento Fora do Domicílio por um período de 12 meses, fornecendo a alimentação diariamente. “Essa licitação é uma grande conquista para o nosso município, pois a partir de agora, os pacientes que precisam realizar consultas e tratamentos fora da cidade, poderão usar as novas vans e terão um lanche disponível para atendê-los. É uma realização que nunca houve em Itatiaia e, que visa contemplar os moradores, fornecendo um melhor serviço de auxílio”, destacou o secretário.

O processo de licitação para escolher a empresa fornecedora aconteceu nesta quarta – Aecom PMI

O fornecimento de lanche aos pacientes que utilizam o TFD já havia sido anunciado pelo prefeito Eduardo Guedes, o Dudu (MDB) no mês passado, durante a entrega de 22 novos veículos oficiais para atender as secretarias de Saúde, Assistência Social, a Guarda Municipal e outras repartições. Ele destaca que a medida reforça o compromisso da sua administração em oferecer comodidade e serviço de qualidade à população. Dentro deste pensamento, o prefeito destacou a aquisição de duas novas vans para o TFD.  “O paciente sai de madrugada daqui da cidade para consulta em outro município e fica o dia inteiro fora de casa numa viagem cansativa. Às vezes sem recurso para se alimentar adequadamente durante o dia. O serviço já conta com dois veículos novos para o conforto dos passageiros. O oferecimento do lanche é mais um compromisso nosso em oferecer um serviço digno e de qualidade a nossa população”, destacou Dudu.