Professores vão receber novo piso nacional do magistério a partir deste mês em Resende

0

RESENDE

Os professores da rede municipal vão receber o novo piso nacional do magistério. A Câmara Municipal aprovou, na noite de terça-feira, dia 31, o projeto de lei que adequa o piso salarial dos professores do quadro de pessoal do município, culminando num aumento de 32,24% do salário dos profissionais que cumprem carga horária de 40 horas semanais já a partir deste mês. O projeto nº007/2022, de autoria do Poder Executivo, visa essencialmente equiparar o piso dos professores ao praticado em nível nacional e foi aprovado ontem por unanimidade pelos vereadores em regime de Urgência Especial, em duas votações.

Nova lei é grande conquista para a categoria, segundo Reginaldo Engenheiro Passos-Divulgação CMR

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos), disse que a aprovação da proposta é uma importante conquista para o Magistério e para a população como um todo. “A Educação é a base de uma sociedade bem-sucedida e o Poder Público tem o dever de valorizar os profissionais dessa área; todos ganhamos com isso”, comentou o presidente.

Reginaldo Engenheiro Passos destacou que a Casa se mobilizou em torno do tema e conseguiu garantir que a melhoria passe a valer já a partir de junho. “Os vereadores participaram de uma série de reuniões sobre o assunto com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Resende, compreenderam as demandas e se solidarizaram com a categoria. O resultado foi a rápida aprovação do projeto com o voto favorável de todos os parlamentares”, ressaltou.

“Foram muitas reuniões de negociação com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Resende e com os vereadores da base.

Essas melhorias só estão sendo possíveis graças ao trabalho de austeridade nas contas, que acontece desde quando assumimos, em 2017, e buscam valorizar os nossos profissionais, que são tão importantes para o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz, em sua rede social, acrescentando que  no ano passado a administração municipal anunciou o maior aumento da história para todos os servidores. “O aumento foi de no mínimo 33% em três anos, sendo que 12% já foram aplicados nesse ano de 2022”, complementa.

PORTARIA

O piso nacional da categoria é o valor mínimo a ser pago aos professores do magistério público da Educação Básica em início de carreira. O piso salarial desses profissionais para 2022 é de R$ 3.845,63 e foi estabelecido pelo Ministério da Educação e Cultura por meio da Portaria n° 67 de 4 de fevereiro de 2022.

Deixe um Comentário