Trabalhadores são selecionados para o comércio em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

O Centro Empreender de Barra Mansa auxiliou nesta terça-feira, dia 6, a realização das entrevistas pelo Grupo Malupe, de Niterói, para a seleção dos trabalhadores que vão atuar em uma loja do segmento da moda, prevista para ser inaugurada dia 5 de novembro, na Avenida Joaquim Leite, no Centro. Ao todo foram agendas 40 entrevistas para a escolha de seis candidatos que vão ocupar as vagas de fiscal de salão e de operador de salão.

Com a expertise de quem está no mercado há 11 anos, a empresa também fez a triagem de pretensos candidatos às vagas extras para o período das festas de fim de ano, entre outros.

A seleção visa preencher o quadro de trabalhadores para uma nova loja no município – Paulo Dimas/PMBM

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Jair Gomes, o novo empreendimento deve gerar em torno de 30 empregos diretos, entre estoquistas, gerente e auxiliar de serviços gerais. “O mundo vive um processo de retração econômica em função da pandemia da Covid-19, por isto temos que comemorar cada emprego gerado em nosso município. Somente nestes primeiros dias de outubro encaminhamos seis profissionais para o mercado de trabalho e nossa expectativa é abrir portas para tantos outros cidadãos barra-mansenses”, analisou.

Os aprovados serão contratados para trabalhar a partir de novembro – Paulo Dimas/PMBM

MAIS EMPREENDIMENTOS

Também na primeira quinzena de novembro está prevista a inauguração de um grande magazine no município. O empreendimento de mais de R$ 1 milhão deve gerar 80 novos empregos diretos. Recentemente outros dois empreendimentos comerciais foram inaugurados em Barra Mansa fortalecendo a economia local.