Suspeito de matar a facadas líder religioso em Angra é preso no Rio

0

ANGRA DOA REIS

A equipe da 166ª Delegacia de Policia (DP) de Angra dos Reis prendeu na noite de ontem, dia 3, no Rio de Janeiro, um homem suspeito de matar em julho deste ano um líder religioso, de 70 anos.

Segundo o delegado titular Vilson de Almeida, responsável pela investigação, ele foi capturado no bairro Barra da Tijuca, em cumprimento de mandado de prisão temporária. “A vítima era Jorge Luiz Mariano, conhecida como Pai Jorge. O crime ocorreu no dia 19 de julho e o corpo foi encontrado na casa de Jorge, que fica no bairro Japuíba, no dia 26 do mesmo mês”, disse o policial.

Vilson contou ainda que Pai Jorge foi encontrado com nove perfurações de faca. O veículo dele, um Toyota Corolla, que chegou a ser roubado pelo autor do homicídio, foi encontrado após o crime. Ele ainda levou o aparelho celular da vítima, conseguindo transferências financeiras por meio de Pix junto a contatos do WhatsApp de Jorge. “Ele também responderá, além do homicídio, por estelionato, pois utilizou do número da vítima para conseguir dinheiro com os contatos dela, os enganando”, disse o delegado.

Questionado pelo A VOZ DA CIDADE se o crime teria motivação religiosa, Vilson explicou que: “Ainda estamos investigando a motivação. O autor alegou uma discussão por conta de dívida na prestação de serviço de pedreiro para a vítima”.

O preso foi encaminhado para a 166ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por homicídio, no artigo 121 do Código Penal (CP), furto (artigo 155) e estelionato (artigo 171).

O delegado pede que a população contribua com o trabalho da polícia, denunciando qualquer tipo de crime, de forma anônima, pelo número (24) 9 9935-1747.

Deixe um Comentário