Sine de Itatiaia realiza cadastro para vagas de emprego

0

ITATIAIA

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, da Prefeitura de Itatiaia, integra o Sistema Nacional de Emprego (Sine), que visa a ampliação de ofertas de empregos, entrega de carteiras de trabalho e auxilio ao seguro-desemprego para a população. O prefeito Eduardo Guedes, acompanhado da primeira dama, Ana Paula Honorato Guedes, e do vice-prefeito, Sebastião Mantovani, inaugurou a nova sede do posto de atendimento, situado na Avenida dos Expedicionários, nº 575, no Centro. A cerimônia realizada dia 30, contou ainda com a presença do secretário de Estado Trabalho e Renda, Milton Rattes e do secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia, Imberê Moreira Alves, além de demais autoridades.

No evento foram apresentadas as ações que serão desenvolvidas pela Central de Atendimento no Sine Itatiaia, que funciona no interior da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, para implementar políticas públicas de acesso ao emprego e geração de renda. Oferecendo orientações aos trabalhadores, pessoas que estão desempregadas e em busca de oportunidades; primeiro emprego e estágios; e beneficiários do seguro-desemprego. Os moradores ainda poderão receber orientações personalizadas sobre as melhores práticas para conquistar boas oportunidades na região; e cadastrar o currículo em um banco de dados automatizado que irá selecionar vagas adequadas ao perfil de qualificação de cada profissional.

Milton Rattes participou da inauguração do Sine, que funciona na sede da Secretaria de Trabalho, no Centro

O antigo Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ), também passa a fazer parte do novo sistema, dando auxílio aos candidatos que apresentarem currículos, e aos recursos humanos de empresas que estejam disponibilizando processos seletivos de oportunidades. O Sistema ainda desenvolve diversos programas e projetos voltados para jovens, que facilita o acesso e ou reingresso, ao mercado de trabalho. Uma das ferramentas é o encaminhamento para os cursos de qualificação profissional em diferentes pólos de educação. “Essa é uma grande oportunidade de crescimento para a cidade de Itatiaia, e mais um dos nossos compromissos de campanha que está sendo entregue. Com o Sine, o nosso cidadão não vai precisar mais passar pelo constrangimento de ter que ir para uma outra cidade para poder pegar a sua carteira de trabalho. Nós amamos a nossa cidade, e quem ama cuida”, disse o prefeito Eduardo Guedes.

SERVIÇO

Os interessados em conquistar uma oportunidade de emprego no Município já podem se cadastrar no Sine Itatiaia portando os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, comprovante de residência, currículo atualizado. Informações pelo telefone (24) 3352-6703.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !