SUL FLUMINENSE
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região apresentou suas reivindicações para a convenção coletiva de 2025, incluindo a reposição total da inflação e ganho real nos salários, na cesta básica, na PLR e no vale-refeição.
Nesta semana, o presidente do sindicato, Zeomar Tessaro, o secretário-geral, Sebastião Paulo de Assis, e o diretor financeiro, Sebastião Monteiro, se reuniram no Rio de Janeiro com representantes do Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial para dar início às negociações.
Segundo Zeomar Tessaro, além do setor de montagem industrial, também serão negociadas as convenções coletivas dos trabalhadores da construção pesada, do setor de mármores e granitos e da construção civil leve.
Vários acordos coletivos
O presidente do sindicato, Zeomar Tessaro, afirmou que, além das negociações coletivas, também serão discutidos acordos individuais com empresas vinculadas à entidade. “A expectativa é que as negociações de 2025 sejam ainda melhores do que nos anos anteriores, já que o setor da construção está aquecido e com alta demanda por mão de obra qualificada”, destacou.
Sorteio de prêmios
Além das tratativas salariais, o sindicato anunciou a data do 1º Sorteio de Prêmios dos Trabalhadores da Construção Civil de 2025. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 19, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube e, também, pelo Facebook.
Serão sorteadas nove poupanças de R$ 500 e uma de R$ 1 mil. O sorteio foi criado a pedido dos trabalhadores associados como uma continuação da festa anual da categoria. Em 2024, foram realizadas sete edições do evento.