PM leva informações e instruções às escolas da região

0

VOLTA REDONDA

Cerca de 200 pessoas participaram ontem de uma palestra ministrada pelo major PM Joelmir, tenente PSI Bueno e a subtenente PM Uema. O evento aconteceu no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, anexo ao Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. Diretores, professores e funcionários das escolas das redes municipais, estaduais e particulares dos quatro municípios –  Volta Redonda, Barra Mansa, Rio Claro e Pinheiral – que são atendidos pelo 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estiveram presentes.

Segundo informou a comandante do 28º BPM, tenente-coronel Luciana Rodrigues, a palestra já foi realizada na capital e agora foi trazida para região com o objetivo de instruir professores e diretores para que saibam o que fazerem em situações como aquela que ocorreu em Suzano (SP) em mês março deste ano. Na ocasião, um ataque a tiros à Escola Estadual Professor Raul Brasil e seu entorno deixou dez mortos e 11 feridos.

Os jovens Guilherme Taucci Monteiro, 17 e Luiz Henrique Castro, 25, entraram pela porta da frente da unidade escolar onde estudaram e mataram a coordenadora pedagógica Marilena Ferreira Umezo e a funcionária Eliana Regina de Oliveira Xavier.

Segundo a comandante, depois dessa tragédia outras situações foram registradas em outras localidades. Por isso, a PM do Rio de Janeiro iniciou essa ação, que agora está no interior. “A nossa intenção é prevenir para situações como a de Suzano e preparar todos os envolvidos para como agir se algo ocorrer. Além de diretores, professores e funcionários, a palestra foi dirigida também a policiais militares e guardas municipais que atuam nas quatro cidades assistidas pelo 28º BPM”, informou Luciana, ressaltando que a verdadeira intenção da PM é a “prevenção e conduta em atentado nos ambientes escolares”.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !