Senai e INB realizam cursos de qualificação e aperfeiçoamento nas Agulhas Negras

0

AGULHAS NEGRAS

A Firjan Senai Resende, em parceria com as Indústrias Nucleares do Brasil (INB), vai oferecer 76 vagas gratuitas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, através do projeto Saber Mais. Os moradores de Itatiaia e Engenheiro Passos, distrito de Resende, terão a oportunidade de aprimorar o conhecimento nas áreas automotiva e elétrica. Podem participar maiores de 18 anos que estejam cursando ou tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental. As oportunidades são para os cursos de Eletricista de Automóveis e Instalação de Equipamentos de Som e Alarme em Automóveis, e o de Fundamentos de Eletricidade, NR 10 e Instalação de Sistemas Elétricos Prediais.

As inscrições para o processo seletivo acontecem desta segunda-feira, 10 até quarta-feira, 12. Para participar, o interessado deve apresentar os seguintes documentos, original e cópia: RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e, para candidatos do sexo masculino, documento de quitação com o serviço militar.

ATENDIMENTO

O atendimento ocorre das 9 horas às 17 horas, na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia, que fica na Avenida dos Expedicionários, nº 575, ou na Administração Regional de Engenheiro Passos, localizada na Avenida das Camélias, ao lado da Escola Municipal Augusto de Carvalho. “Essa é mais uma importante parceria que só traz benefícios para a cidade. Mais uma oportunidade de melhorar o desempenho e qualificar profissionalmente os moradores, principalmente para quem está em busca de uma chance no mercado de trabalho”, destacou o secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Imberê Alves Moreira. Em Itatiaia, a prova de seleção será realizada na sexta-feira, 14, no Centro de Qualificação Profissional, na Vila Odete.

Em Resende, a prova será no Senai Resende, onde também ocorrerá a Reunião de Informação Profissional, destinada a esclarecimentos sobre os cursos. A avaliação conterá questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática equivalentes ao conteúdo programático do 9º ano do Ensino Fundamental. O resultado será divulgado em 18. Os aprovados poderão realizar as matrículas nos dias 20 e 21 desse mês. No dia 24 haverá o início das aulas, no campus do Senai em Resende.

PROGRAMA

O programa é voltado ao mercado de trabalho e visa o acesso dos jovens ao ensino técnico-profissionalizante e aumentar os índices de empregabilidade dos moradores dessas regiões.“O Saber Mais busca, através de parcerias, manter o compromisso social de democratizar o conhecimento. A INB é uma empresa ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, que tem os olhos no futuro. O programa Saber Mais oferece às comunidades vizinhas às instalações industriais da INB  possibilidade de acesso ao mercado de trabalho e experiências no currículo”, afirma Fábio Ramos, o assessor especial da Presidência da INB.