Semana Digital da Moda realiza oficinas para aumentar as vendas em Resende

0

RESENDE

Com a proposta de planejar e criar ações capazes de gerar retorno de engajamento com a marca e gerar o aumento de vendas o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresas (Sebrae Rio) vai promover em Resende, nos dias 29 e 30 a Semana Digital na Moda.

Com duas oficinas no Hotel River Park, em Campos Elíseos, os consultores pretendem abordar assuntos como o perfil do consumidor e a importância de organizar planejamento de vendas e divulgação além das redes sociais como Facebook ou Instagram. “Uma boa estratégia pode criar seguidores que vão disseminar e fortalecer a marca”, explica a analista do Sebrae Rio, Clarissa Müller. A atividade tem inscrições abertas com investimento de R$ 40 e 20% de desconto de quem participar das duas oficinas.

As atividades serão ministradas pelo palestrante Fábio Monnerat, que é formado em Comunicação Social com MBA em Marketing e formação executiva em Gestão de Negócios de Moda pela Fundação Getúlio Vargas. Monnerat é professor universitário por seis anos na Faculdade de Comunicação Social. Ele atua como consultor de marketing e comunicação de moda há 10 anos em empresas do Rio. É sócio de uma consultoria criativa em Negócios de moda e atende a clientes como Sebrae, CCM, Couromoda, entre outros, que lhe permitem participar de todas as etapas do processo de criação, desde a criação da coleção até a comunicação com o cliente final. Também é publisher do blog e redes socais Über Fashion.

VENDAS DIGITAIS

Na segunda-feira, dia 29, das 15 horas às 18 horas, acontecerá a oficina ‘Venda além da loja – Mídias Digitais’, que vai abordar a importância de criar estratégias que não somente pelas redes sociais ou site em internet. O conteúdo vai falar sobre o novo perfil consumidor; o cenário atual das mídias sociais no Brasil;  quando e como usar as principais redes sociais; a importância da definição da persona e do tom da linguagem da marca; como criar conexões com marcas e pessoas para potencializar a força da sua marca, entre outros.

A segunda oficina será realizada na terça-feira, dia 30, também das 15 horas às 18 horas, com o tema ‘Fotografia digital para Redes Sociais’, que vai mostrar a importância da construção de imagens para redes sociais e como fazer fotos mais atrativas com o uso do celular e aplicativos.

O conteúdo inclui as tendências de fotografia para redes sociais na moda, os cases de sucesso, a criação do conteúdo para as redes sociais e os principais aplicativos e pequenos truques, entre outras orientações aos empresários.

INSCRIÇÕES

Para participar das oficinas é preciso realizar cadastro prévio no endereço https://www.sympla.com.br/sebrae-moda-negocios-venda-alem-da-loja—midias-digitais__369640 para o tema sobre vendas digitais ou no outro link

https://www.sympla.com.br/sebrae-moda-negocios-fotografia-digital-para-redes-sociais__369646, destinado à oficina sobre fotografia.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !