Secretaria de Trabalho e Renda auxilia MEIs na entrega da declaração de renda, em Quatis

0

QUATIS

A Secretaria de Trabalho e Renda de Quatis realiza o atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEIs) para o preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), a declaração anual de rendimentos. A DASN-SIMEI precisa ser encaminhada obrigatoriamente à Secretaria Nacional da Receita Federal até o próximo dia 31 de maio e somente em Quatis são 750 microempreendedores individuais cadastrados.

A declaração anual de rendimentos por parte dos microempreendedores individuais pode ser feita pelo Portal do Empreendedor, no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br, ou pessoalmente, na Secretaria de Trabalho e Renda do Município. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no segundo pavimento do Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis, no bairro Bondarowsky. Caso prefira obter o auxílio da pasta no preenchimento e encaminhamento da declaração, o microempreendedor deve comparecer ao local munido com o CPF, a carteira de identidade e o seu certificado de inscrição no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas). “A entrega é obrigatória no caso dos microempreendedores individuais. Aquele que não encaminhar o documento à Secretaria Nacional da Receita Federal pagará multa e ficará impedido de obter linhas de crédito. O valor inicial da multa é de R$ 50. No entanto, este montante poderá ter um desconto de 50%, se o microempreendedor efetuar o pagamento dentro do prazo estabelecido para a quitação da multa”, informa o secretário de Trabalho e Renda, Vinícius Lima.

Os 750 MEIs cadastrados em Quatis atuam no comércio ambulante, artesanato, salão de cabeleireiros, marcenaria, serralheria, construção civil, produção de doces, produção de salgados, bares, mercearias e lanchonetes, entre outros ramos. Entre as comunidades urbanas e rurais com microempreendedores atuantes estão o Jardim Independência, São Benedito, Água Espalhada, Nossa Senhora do Rosário, Santa Bárbara, Jardim Pollastri, Bondarowsky, Pilotos, São Joaquim, Mirandópolis, Barrinha, Falcão, Joaquim Leite e Santana.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !