Sassaricando – Oscar Nora – 30 de novembro de 2019

0

Foto: Divulgação

O personagem principal do romance ‘O triste fim de Policarpo Quaresma’, obra prima do escritor carioca Lima Barreto, é uma pessoa que aparenta ser de bom coração, idealista, patriota. Contudo, Policarpo se torna um anti-herói e acaba se dando mal. Parece que Policarpo Quaresma vem renascendo na vida real.
+
Guardadas as proporções, ressuscitou na figura de Ricardo Teixeira. Pessoa amável, dizem que generoso e idealista, ontem o ex presidente da Confederação Brasileira de Futebol foi punido pela Fifa. No bolso e na dignidade. Da sua conta bancária terá de sacar um milhão de francos suiços, o equivalente a exatos 4.237.261,44 de reais brasileiros. E pagar uma conta que ainda não fechou.
+

Foto: Divulgação

Na dignidade, a Câmara julgadora do Comitê de Ética da Fifa concluiu que o Sr. Teixeira conduziu esquemas de suborno, durante o período 2006-2012. E o sancionou com a proibição vitalícia de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol, em nível nacional e internacional, seja atividade administrativa, esportiva ou qualquer outra.
+

Foto: Divulgação

Policarpo Quaresma José Maria Marin, ex-presidente da CBF, banido do futebol ‘ad eternum’, está residindo na penitenciária de Allenwood, condenado a quatro anos de prisão pelos delitos de organização criminosa. Até agora já gastou 37 milhões de reais pagando multa à Fifa e as despesas com advogados, dívidas processuais e multas nos Estados Unidos.
+

Foto: Divulgação

Policarpo Quaresma Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF, banido do futebol pelo resto da vida, suspeito de corrupção, suborno e lavagem de dinheiro, ainda não foi plenamente preso,mas não pode sair do Brasil. Se sair, será grampeado. Só nos Estados Unidos correm 7 processos contra ele, praticados quando foi dirigente esportivo.
+
Policarpo Quaresma Ricardo Teixeira foi genro de João Havelange. Do sogro recebeu o apadrinhamento para se tornar presidente da CBF, cargo ocupado de 16 de janeiro de 1989 até 12 de março de 2012. Seu quinto mandato consecutivo terminou em 2007. Entra na história pela porta dos fundos.
+
Jean-Marie Faustin Goedefroid Havelange, mais conhecido como João Havelange, era um brasileiro-belga. Atleta da natação, presidiu a CBF e depois a FIFA, de 1974 até 1998. Foi o presidente com maior tempo no cargo, tendo organizado seis Copas do Mundo. Antes de falecer seu nome titulou o estádio João Havelange. Agora, o mesmo estádio se chama Arena Nilton Santos.
+

Foto: Divulgação

A seleção brasileira feminina estreia hoje 24º Campeonato Mundial de Handebol enfrentando a seleção da Alemanha. Disputado este ano no Japão até o dia 15 de dezembro, três equipes passam para a próxima fase levando junto os pontos obtidos na primeira fase. No forte grupo B, que tem a atual campeã mundial França, a Dinamarca, a Coreia e a Austrália, o Brasil é o atual campeão pan-americano, mas ficou em 18º lugar no último mundial. Jogos do Brasil: 30/11 – 3h – Brasil x Alemanha, 01/12 – 3h – Brasil x França, 03/12 – 3h – Brasil x Coreia, 04/12 – 8h30 – Brasil x Dinamarca e 06/12 – 3h – Brasil x Austrália.

error: Conteúdo protegido !