Sassaricando – Oscar Nora – 3 de abril de 2019

0

Foto: Divulgação/Torcida do Flamengo

Hoje à noite o Fluminense enfrenta o Luverdense pela Copa do Brasil. Não será uma partida fácil para o tricolor. Atualmente disputando a 1ª divisão do Campeonato Mato-Grossense, a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde, o clube mato-grossense quer protagonizar na Copa do Brasil.
+
Será sublime para o jovem time de Lucas do Rio Verde, um bom resultado diante da sua torcida. Com apenas 15 anos de idade – o time foi fundado em 2004 – o Luverdense está embalado pelo apoio financeiro dos magnatas do próspero agronegócio no centro-oeste.
+
O Fluminense está numa encruzilhada. Copa do Brasil ou Campeonato Estadual? Inesperadamente puxado para a semifinal do campeonato carioca, depois da cansativa viagem o tricolor terá somente quinta e sexta-feira para se recuperar e, no sábado, às sete da noite, enfrentar o Flamengo.
+
O Flamengo também está numa encruzilhada. Copa Libertadores da América ou Campeonato Estadual? Mas é uma dúvida mais fácil de resolver. O rubro-negro, como demonstrou no domingo passado, possui dois times qualificados, está com astral alto, terá de volta o técnico Abel e seu jogo de hoje é no Maracanã.
+
É verdade que terá um adversário forte e experiente pela frente. Historicamente eles também estão emparelhados no número de vitórias e de gols marcados. A diferença é que o Flamengo lidera o Grupo D, tem seis pontos ganhos e está invicto nesta fase da competição. Com três pontos, o Peñarol segue o líder.
+
Há outras diferenças também: o Flamengo tem uma torcida sem igual e mais de 60 mil deles estarão hoje no estádio numa pressão constante e avassaladora. Aliás, o Maracanã traz bons fluidos para o rubro-negro. Nas 15 participações do torneio, o Flamengo atuou 50 vezes no Maracanã com 34 vitórias, oito empates e oito derrotas. Um aproveitamento de 84%.
+

Foto: Divulgação

Blumenau (SC) será a sede da etapa nacional dos Jogos Escolares 2019, de 16 a 30 de novembro. Antes, na fase classificatória, de 2 a 6 de setembro Cascavel (PR) receberá os jovens atletas das cidades do Sul, Sudeste, Goiás e Mato Grosso do Sul. Palmas (TO), de 11 a 15 de setembro, acolherá escolas do Norte, Distrito Federal e Mato Grosso. De de 20 a 24 de setembro, Natal (RN) será anfitriã de todo nordeste. Mais de 2 milhões de jovens brasileiros participam dos Jogos Escolares.