Sassaricando – Oscar Nora – 20 de março de 2019

0

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Completa com as chegadas de Everton e Fagner, a seleção brasileira treinou ontem, nos preparativos para a partida amistosa contra a seleção do Panamá, no próximo sábado, na cidade do Porto, em Portugal. Dois jogadores do grupo estavam deslumbrados: Alex Telles e David Neres.
+
Embora sejam jogadores experientes, a emoção que sentiam tinha razão de ser. De fato, todo jogador sonha em vestir a camisa da Seleção. Para Alex e David, conviver com craques famosos e a comissão técnica, receber a mochila dos uniformes com casacos, camisas e o tradicional boné, foi ver o sonho se tornar realidade.
+
Além do Panamá, antes da Copa América Seleção Brasileira enfrentará a Seleção da Tchecoslováquia na terça-feira, dia 26 de março, em Praga. Depois, jogará conta a Seleção do Qatar, dia 5 de junho no Maracanã e, dia 9, em Porto Alegre contra adversário a ser definido.
+
Parabéns ao governador Wilson Witzel pela anulação do contrato de concessão do Maracanã. O estádio estava se tornando tudo, menos o maior templo do futebol nas Américas. Os concessionários, inadimplentes no pagamento dos alugueis combinados, foram defenestrados devendo 38 milhões de reais.
+
Além disso, cobravam altissimos alugueis ficando com mais de setenta por cento das rendas geradas pelas torcidas dos clubes. O exagero é impressionante. O custo operacional mensal do Maracanã era de dois milhões de reais. Com a média de 8 jogos por mês, o custo de cada jogo seria, então, de somente 250 mil reais.
+
Na partida desta noite, Resende e Vasco da Gama só podem pensar na vitória. Um empate será desastroso para os dois. O Resende (2PG) é o lanterna do grupo B. O Vasco (5PG) é o terceiro do Grupo A. Como apenas dois se classificam para as semifinais, o Volta Redonda (7PG), no mesmo grupo do Vasco, aguarda.
+
Mas só até amanhã, quinta-feira, quando enfrentará a Cabofriense (9PG), líder do A. Caso Resende e Vasco terminem empatados e o Voltaço vença, ele se classifica antecipadamente para as semifinais. O Resende terá que esperar que destino lhe caberá. O Vasco, tranquilo, aguardará o adversário com quem disputará o título carioca deste ano.
+

Foto: Divulgação

A Federação de Futebol do Estado do Rio realizou ontem os sorteios das tabelas dos Campeonatos Estaduais das Séries B1 e B2 de Profissionais. O regulamento é igual ao da Série A: dois turnos e duas taças, tanto na Série B1, como na B2. A mudança é que se uma agremiação vencer os dois turnos estará diretamente classificada para a final e, consequentemente, já terá garantido o acesso. O Barra Mansa FC, no Grupo B, fará sua estreia enfrentando o Queimados.

Deixe um Comentário