Sassaricando – Oscar Nora – 14 de novembro de 2023

0


+

+

Foto: Divulgação

A camisa do Fluminense terá mudanças para o Mundial de Clubes. Dos 5 que bancam a frente da camisa, só o patrocinador master será estampado. Na parte de trás, não haverá alteração. Classificado para a fase semifinal, o Fluminense fará sua estreia dia 18 de dezembro contra o Al-Ittihad, Al Ahly ou Auckland City.
+
Fora da liderança do campeonato brasileiro depois de ser o soberano durante quase 8 meses, o Botafogo espera que a máxima “há coisas que só acontecem com o Botafogo”, dessa vez inspire o novo treinador Tiago Nunes e funcione a favor de uma sólida recuperação do time.
+
Aliás, essa frase “há coisas que só acontecem com o Botafogo” precisa ter tom engrandecedor. Em 2016, por exemplo, naquele ano o Botafogo ia mal no brasileirão, perdeu o técnico e chegou a estar no Z-4. O interino Jair Ventura assumiu, acertou o time que subiu na tabela e aí aconteceu o inesperado: o número de vagas para a Libertadores aumentou de 4 para 6 e o Fogão conquistou uma vaga na competição continental.
+
Como a Seleção Brasileira, pela rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo, enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, depois de amanhã e a Argentina, na terça/21, no Maracanã, a rodada 35 do campeonato brasileiro só acontece a partir de sábado/25 de novembro.
+
A interrupção é uma boa oportunidade para os candidatos ao título do brasileirão apertarem os parafusos antes dos seus próximos desafios, todos no domingo/26: Botafogo/60P/DDE x Santos, Atlético MG/57P/EEV x Grêmio/59P/VVD, América MG x Flamengo/57P/VVE, Internacional x Red Bull/59P/VDE e Fortaleza x Palmeiras/62P/VDV.
+
Tomara que o Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, um craque-cria de São Januário, tenha ótima gestão como presidente do Vasco da Gama a partir de janeiro de 2024. Um dos maiores ídolos da história do Vasco, Roberto Dinamite assumiu o clube nos anos 2000, mas sua administração não teve a beleza dos gols que marcou como jogador de futebol.
+
Ex jogador, especialmente craque, que depois se torna presidente do clube não parece uma receita perfeita. Juan Sebástian Verón + Estudiantes, Daniel Passarella + River Plate, Rivaldo + Mogi Mirim, Ronaldo + Cruzeiro, servem como exemplos. A rara exceção foi Franz Beckenbauer quando presidiu o Bayern de Munique.

Deixe um Comentário