Samuca se reúne com presidente da Firjan na região para discutir economia pós-pandemia

0

VOLTA REDONDA
Debater o desenvolvimento econômico da região e a geração de emprego pós pandemia da Covid-19. Esse foi o objetivo do encontro entre o prefeito Samuca Silva e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan Sul Fluminense), Antonio Carlos Vilela. O encontro aconteceu hoje na sede da prefeitura. Também participaram os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, e o de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Joselito Magalhães.
O projeto do Polo Metalmecânico foi um dos temas tratados. O local visa garantir incentivos fiscais para empresas beneficiadoras de aço, podendo gerar mais de quatro mil empregos na cidade. “Conseguimos junto ao governador Wilson Witzel a assinatura do decreto criando o Polo Metalmecânico em todo o Estado do Rio, dando incentivos para as empresas através de uma ‘colagem’ dos incentivos de Minas Gerais. Mas ainda falta a aprovação de um projeto de lei na Alerj para que o polo vire realidade. Esperamos que esse tema possa ser acelerado por conta da crise econômica que será gerada pós pandemia”, comentou Samuca, destacando que o polo beneficiará todo o estado e, principalmente, as cidades da região.
Segundo o presidente da Firjan Sul Fluminense, Antonio Carlos Vilela, a entidade trabalha para que o Estado do Rio seja mais competitivo e atraente para novas empresas. “Nós da Firjan trabalhamos muito pela convalidação de incentivos fiscais, equiparando as condições do Rio com de outros estados da região. Vou pedir para nossa jurídico da Firjan preparar uma parecer técnico sobre os próximos passos para a implantação do Polo Metalmecânico”, disse Vilela.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !