Rua de Compras em três centros comerciais reúne cerca de 90 mil pessoas

0

VOLTA REDONDA

Uma Rua de Compras diferente foi realizada neste domingo. Simultaneamente três centros comerciais – Amaral Peixoto, Retiro e Aterrado, receberam o evento que tinha como principal objetivo não fazer grande concentração de pessoas, mas o de oferecer mobilidade ao consumidor em preparação para as compras de Natal. A realização é das entidades empresarias da cidade – Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap) e Sindicato do Comércio (Sicomércio) – com apoio da prefeitura. Cerca de 90 mil pessoas, segundo os organizadores, passaram pelos bairros escolhidos.

Segundo o presidente da CDL, Adriano dos Santos, o evento, realizado pela primeira vez em mais de um centro comercial, foi considerado positivo. Retiro e Amaral Peixoto tiveram mais concentração e público e no Aterrado estava mais vazio. Segundo ele, a ideia não era fazer uma grande concentração pessoas, por isso foram escolhidos os principais centros. Ele lembrou que na Vila Santa Cecília aconteceu a tradicional feira livre de domingo, o que também movimentou o local. “Queríamos dar mais mobilidade ao consumidor, que eles pudessem circular melhor em mais de um centro comercial. Estive nos três e vi também muitos consumidores de fora de Volta Redonda. Conversei com lojistas e os que acreditaram no evento investiram em promoções. E as vendas foram positivas. Em muitos locais aumentou 30%”, disse, lembrando que o evento continua em 2018, mais ainda não tem data fechada.

Para o final do ano, a estimativa da CDL é que mais de dois mil empregos temporários sejam criados em Volta Redonda para atender as demandas d Natal. E segundo o presidente da entidade, pelo menos 30% dos contratados podem ser efetivados em janeiro.

COMPRADORES SATISFEITOS

Mesmo como bairro Aterrado meio vazio, os moradores ficaram satisfeitos. Roberta Ribeiro, 39 anos, disse que não estava abarrotado de pessoas, mas um ambiente tranquilo. Já os preços, comprovou que estavam diferentes da semana, daí aproveitou e fez suas compras de Natal. Ela foi uma das que andaram do Aterrado até a Amaral Peixoto a pé para conferir os preços das outras lojas.

Rosilene Martins tem 43 anos e mora na Casa de Pedra. Ela contou que não perde uma Rua de Compras e, por mais que diga que não irá gastar, sempre acaba se contradizendo. “Achei os preços bem melhores que das outras vezes. O resultado é que todo mundo vai ganhar presente no Natal”, comemorou.

PARCERIA

O prefeito Samuca Silva destacou sobre a importância da parceria entre o Poder Público com o setor privado para fomentar o comércio local, com a geração de emprego e de renda. “É um projeto que deu certo graças à parceria entre o governo municipal e os empresários. A população também abraçou a Rua de Compras porque encontrou promoções, entretenimento, conforto e segurança. O projeto serviu de exemplo para cidades da região e do estado do Rio de Janeiro, o que nos enche de orgulho”, comemorou.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, também presidente da Aciap, o evento foi desafiador e deu certo. “Apostamos muito na vinda também de consumidores da região, aproveitando as nossas promoções”, avaliou, informando que mais de 250 lojistas participaram do evento ontem nos três centros comerciais.

RUA DE COMPRAS

Essa foi a sexta edição da Rua de Compras em Volta Redonda. Além do comércio aberto com preços atrativos, os presentes ainda podem aproveitar atrações musicais, culturais e ações sociais oferecidas pelo governo. Na edição de hoje a novidade ficou por conta da exposição de carros antigos. Na Avenida Amaral Peixoto, o Clube de Antiguidade Automotivo de Volta Redonda comemorou 30 anos de fundação com a exposição dos veículos.

 

Deixe um Comentário