Rodrigo Neves aponta soluções para problemas dos trens urbanos

0

CAMPO GRANDE

Em frente à estação de trem de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira, 22, o candidato a governador do estado do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, criticou o abandono da malha ferroviária e apontou soluções para resolver os graves problemas do sistema.

“Vamos acabar com o descaso da Supervia e do governo do Estado com a população da Zona Oeste, da Baixada Fluminense e do subúrbio do Rio. Vamos retomar os trens expressos nos ramais de Santa Cruz e Japeri em todos os horários, vamos garantir banheiros nas estações e melhorar as plataformas com acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência”, afirmou o candidato.

O pedetista também abordou a questão da segurança nas estações e ao longo da via férrea e não descartou a possibilidade de encampar a Supervia, ou seja, retomar temporariamente a concessão para a gestão direta do Estado, com a finalidade de garantir melhorias no serviço.

“Vamos garantir a segurança, que é uma tarefa básica do Estado, para que não haja mais roubo da fiação dos trens, rotina que faz o povo sofrer com a constante paralisação do serviço. O bom funcionamento do transporte público é necessário para que possamos interligar a Região Metropolitana por trens, metrô, ônibus e barcas”, afirmou Rodrigo Neves.