Região das Agulhas Negras recebe unidade móvel do Procon pela Comdec

0

AGULHAS NEGRAS

As cidades da Região das Agulhas Negras receberão nesta semana o atendimento itinerante com o ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que atualmente é presidida pelo deputado Luiz Martins (PDT). Nesta segunda e terça-feira, dias 19 e 20, respectivamente, o coletivo estará em Porto Real e atenderá também os moradores de Quatis, numa parceria entre os governos municipais. Na quarta-feira, dia 21, será a vez de Itatiaia e nos dias 22 e 23, o coletivo estará em Resende. O coletivo percorre diversos municípios fluminenses com equipe que presta atendimento aos cidadãos sobre direitos do consumidor, sempre entre 9h e 17h.

Em Porto Real/Quatis, o atendimento acontecerá sempre em Porto Real, no Centro e no Bairro Freitas Soares. A unidade móvel do Procon estará na Av. Dom Pedro II, no Centro, próximo à clínica médica, nesta segunda-feira, e na Avenida B, no Freitas Soares, próximo à rotatória, no dia 20. Nestes dias, entre 9h e 17h, os moradores poderão esclarecer dúvidas sobre direitos do consumidor e questões financeiras, além de fazer reclamações em geral. O ônibus estará equipado para registrar a abertura imediata de processos. Durante o atendimento o consumidor que for fazer a reclamação deve estar munido de carteira de identidade, CPF e o contrato da empresa ou prestadora de serviço reclamada. O programa conta com apoio da Prefeitura de Porto Real. “É importante também que ele (consumidor) fique atento quanto ao que dizem outros consumidores com relação aos produtos ou serviços adquiridos e sua procedência. Em caso de se sentir lesado, o órgão estará sempre disposto a auxiliar em tudo que for necessário”, disse o diretor do Procon de Porto Real , Douglas Ávila. Além do coletivo itinerante, o município conta com sede própria do Procon, funcionando de segunda a sexta-feira de 8h às 17h, à Rua Hilário Ettore, nº 535, Centro.

Seguindo o cronograma da Alerj, o ônibus da Comdec estará em Itatiaia na próxima quarta-feira, dia 21. A ação conjunta com a equipe da Ouvidoria Municipal de Itatiaia será realizada em Maringá, atendendo ainda as  localidades de Maromba, Pavão e Cruzes. O coletivo estará estacionado entre 9h e 17h na Travessa do Visconde, s/nº, em Maringá, próximo a sede da Administração Regional, onde as equipes estarão concentradas.

Os casos que não puderem ser resolvidos no local, através do serviço oferecido pelo ônibus, serão enviados de forma online para a sede da Comissão, no Rio com um retorno posterior. Junto a Ouvidoria Municipal de Itatiaia, que também estará no local, os moradores poderão dar sugestões, fazer reclamações, denúncias ou elogios aos serviços prestados nas repartições municipais. “A finalidade da Ouvidoria é escutar a população e trabalhar pela busca de soluções dos problemas apontados pelo morador  e  para isso queremos  estar cada vez mais próximos dos moradores para que possamos ouvi-los   e  encaminhar os seus questionamentos para que possam ser resolvidos”, disse o Ouvidor Municipal, José Carneiro.

Os moradores que desejarem fazer contato por telefone com a Ouvidoria Municipal de Itatiaia podem ligar para (24) 3352-2192 ou (24) 3352-6777 ramal 231. O setor oferece ainda outras opções de contato como o email [email protected] e a ouvidoria online, no site da Prefeitura onde o cidadão poderá registrar a sua solicitação. Para isso basta acessar o link http://itatiaia.rj.gov.br/ouvidoria preencher o formulário comunicando a necessidade.

Na sequência da programação do coletivo da Comdec na região, nos dias 22 e 23, o atendimento entre 9h e 17h será em Resende. No dia 22 o atendimento será em Visconde de Mauá, na Praça em frente à Igreja de São Sebastião. E no dia 23, o coletivo estará estacionado na Avenida Albino de Almeida, imediações da agência da Caixa Econômica Federal, em Campos Elíseos.

COMISSÃO

Além do atendimento no coletivo, os interessados também poderão entrar em contato com a Comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos através do site www.alerj.rj.gov.br/cdc, pelo email [email protected], pelo Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060).

Além do deputado Luiz Paulo como presidente, a Comdec é composta ainda pelos deputados Gustavo Tutuca (PMDB) – vice-presidente; Membros – Dica (PTN), Wanderson Nogueira (PSOL), Marcos Muller (PHS); Suplentes – 1º João Peixoto (PSDC), 2º Geraldo Moreira (PTN), 3º Zeidan (PT), 4º Fábio Silva (PMDB) e 5º Dr. Deodalto (DEM).

error: Conteúdo protegido !