PROS poderá ter candidata à prefeita em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

O Partido PROS de Volta Redonda, que está sendo coordenado pelo grupo político do vereador Carlinhos Santana, oposição ao prefeito Samuca Silva, poderá ter uma mulher como candidata a prefeita nas eleições deste ano.

O partido realiza no próximo sábado, 8, uma reunião na Câmara de Vereadores para apresentar à Executiva Provisória da sigla e também assinar a ficha de filiação de Dayse Penna, liderança feminina no cenário político. O evento está marcado para às 14h30min.

O presidente do PROS em Volta Redonda, Luiz Henrique de Carvalho Gatte, informou que Volta Redonda precisa de uma política, uma voz feminina a frente do Palácio 17 de Julho. “Eu acredito que Volta Redonda tem um grande potencial, mas sem desmerecer nós homens, as mulheres têm uma visão de detalhes, que nós às vezes deixamos passar despercebido. E digo, nós não precisamos da nova política nem da velha política, mas sim da política da mulher. E estamos muito entusiasmados com a Dayse Penna, porque achamos que vale a pena”, declarou o presidente do partido, lembrando que o evento de sábado contará com a presença da deputada Clarissa Garotinho, que coordena o PROS no Estado do Rio.

RELAÇÃO ATIVA COM A ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE

Ao A VOZ DA CIDADE, Dayse Penna destacou que a sua relação com a organização da sociedade sempre foi muito ativa, desde nova em movimentos religiosos, em instituições da sociedade civil e recentemente no âmbito da política partidária. “Minha intenção no PROS é conquistar a confiança de outras mulheres, que assim como eu, podem oferecer o seu expertise para apontar caminhos mais assertivos no desenvolvimento de políticas públicas”, declarou.

Dayse Penna explicou que o maior desafio será desconstruir crenças limitantes e as barreiras que as afugentam, como as duplas jornadas de trabalho, as responsabilidades de cuidar de crianças ou idosos, o preconceito cultural, as suas atividades voluntárias dentro de igrejas, associações de moradores, instituições da sociedade civil, enfim. “Conheço muitas mulheres que são as verdadeiras políticas de essência, mas poucas se ocupam em estar no poder político. Agradeço a deputada Clarissa, presidente Estadual do Partido e o Luís Henrique, presidente Municipal, que ao conversarmos sobre o futuro do nosso Estado, da nossa região e cidade, também demonstraram o mesmo interesse em colaborar,

compreendendo inclusive a importância de fortalecer a presença feminina no PROS”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário