Projeto Desafio dos Reis tem início em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Na sexta-feira, dia 19, no Dia do Esporte, foi dada a largada ao Desafio dos Reis. Nos próximos meses dois atletas vão dar volta pela Ilha Grande: um pelas águas e outro pela terra. O projeto é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com realização da Prefeitura de Angra dos Reis.

De acordo com os organizadores da prova, o “Desafio dos Reis” fortalece a interação humana com a natureza local de uma forma sustentável, assumindo a responsabilidade de preservação e valorização de biomas da Mata Atlântica e fortalecendo o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO (2019) dedicado à Ilha Grande. “Nosso trabalho também investe no patrimônio esportivo de Angra dos Reis, valendo-se do grande alcance gerado pelos registros de marcos históricos para as modalidades de ultramaratona de corrida em trilha e também para a ultramaratona aquática”, expôs a equipe.

A Tati Mariano é uma das atletas que topou a aventura de dar a volta na ilha por terra, na modalidade trailruncorrida, que é corrida em trilha. Por ser caiçara e conhecer o território, ela será também guia da equipe, e apresentará as praias e as culturas da sua terra natal.

O outro aventureiro é Artur Pedroza, ultramaratonista de águas abertas – DIVULGAÇÃO

O outro aventureiro é Artur Pedroza, ultramaratonista de águas abertas que foi, já na sua estreia, campeão geral da maior e mais tradicional ultramaratona aquática do país: a Travessia 14 bis – 24km de Betioga a Santos.

O Projeto Desafio dos Reis tem produção do Maiss Entretenimento, Promax, Pressa e TML; Direção Executiva de Miguel Veiga; patrocínio do Hotel Vila Galé e incentivadores e parceiros o Grupo Naim, Dani Mar Náutica, Restaurante Oriental e do Jornal A VOZ DA CIDADE.

error: Conteúdo protegido !