Mangaratiba terá unidade do INSS Digital

0

MANGARATIBA

A partir desta segunda-feira, 27, às 11 horas, a Prefeitura de Mangaratiba e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) darão início aos atendimentos dos contribuintes e assegurados do município. A cidade, localizada na Costa Verde, será a primeira do interior fluminense a contar com o posto INSS Digital, que chega para beneficiar os trabalhadores locais.

Com o INSS Digital o usuário não precisa agendar o atendimento, na agência eles podem dar entrada em seus pedidos de benefícios e outros serviços. O posto do INSS Digital vai atender na Rua Rubião Júnior, no Centro de Mangaratiba, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Aqui será uma espécie de posto avançado do INSS, captando as demandas das pessoas e enviando ao órgão para análise”, destacou Hugo Dourado, secretário da pasta.

SERVIÇOS

Os serviços realizados pela prefeitura abrangerão os requerimentos de Aposentadorias por Idade, Tempo de Contribuição Especial, Pensão por Morte, Auxílio-Reclusão, Salário-Maternidade e Certidão de Tempo de Contribuição (CTC). Os segurados que protocolarem por este meio seus processos não precisarão realizar o agendamento pelo INSS, basta comparecer ao local destinado pela Prefeitura, em dias e horários estabelecidos por esta, munidos de sua documentação necessária.

O INSS Digital é realidade no Rio e Grande Rio, desde o primeiro semestre, com a proposta do Instituto de reduzir os processos em análise e antecipar os agendamentos. A Superintendência Regional do INSS, assegura que o posto digital possibilita que os segurados façam todo o primeiro passo da concessão de benefícios previdenciários, tais como requerimento de aposentadoria, salário-maternidade, por exemplo, sem sair de casa.

MEU INSS

Todos os serviços das plataformas digitais são feitos por meio de uma senha feita diretamente na internet. Através do Meu INSS, acessado pelo computador ou celular, é possível acompanhar as informações do tempo de serviço, como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados.

No portal, o segurado tem como acessar o histórico de crédito, carta de concessão, declarações do benefício e de regularidade do contribuinte individual, além de consultar a revisão de benefício, entre outros.

error: Conteúdo protegido !