Bairro Aterrado recebe o projeto Rua de Compras neste domingo

1

VOLTA REDONDA

A primeira edição da “Rua de Compras” deste ano será realizado neste domingo, 5, às 10 horas, na Avenida Paulo de Frontin e ruas próximas, no bairro Aterrado. Durante o evento, as pessoas vão poder fazer compras e se divertir com a família na iniciativa do governo municipal que completou dois anos de realização.

Conforme cronograma do evento, depois do Aterrado, será a vez da Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade, receber o Rua de Compras. No dia 7 de julho será a vez do Santo Agostinho e no dia 11 de agosto está previsto o evento acontecer no bairro Vila Santa Cecília. Em outubro, no dia 6, acontecerá no Retiro.

DIVERSAS OPÇÕES DE COMPRAS

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, a programação contempla diversas opções para compras, atividades esportivas, de lazer e culturais. Na última rua de compras de 2018 um espaço pet também foi colocado à disposição da população, que podia levar seu animal de estimação para uma área reservada.

Joselito lembrou ainda que a parceria com as secretarias e com as entidades empresariais do município garante o sucesso do evento. “A Rua de Compras é importante para o desenvolvimento e fomento na economia de Volta Redonda e também da região”, informou Joselito, ressaltando ainda que além de curtir um dia de lazer, o comércio oferece preços especiais. “Vale a pena conhecer e participar desta iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda”, completou.

O projeto Rua de Compras foi criado em 2017 e já atingiu quase 600 mil pessoas. Organizado pela administração municipal através de um conjunto de secretarias, o Rua de Compras tem a parceria da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap-VR), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR) e Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) para estimular as vendas.

SICOOB NA RUA DE COMPRAS

A primeira edição do projeto em 2019 terá também a participação do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). O objetivo é mostrar à população as vantagens em ser um associado, uma vez que o lucro da cooperativa é rateado anualmente entre todos os cooperados, e as taxas praticadas são definidas de acordo com o interesse deles.

Segundo informou a gerente regional Giovana Simonaci, a cooperativa participa do evento desde a sua fundação, há dois anos. “Quando a cooperativa se fortalece, nos tornamos um agente importante para o crescimento econômico da cidade. Quanto maior o poder aquisitivo da população, maior o seu poder econômico”, concluiu a gerente.

LAZER NA JOAQUIM LEITE

E os moradores de Barra Mansa também terão a oportunidade de fazer compras antecipadas para o Dia das Mães com o evento Lazer na Joaquim Leite. O dia de mobilização do comércio na avenida do Centro acontece neste domingo, das 10 às 20 horas. De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Agnaldo Raymundo, a intenção do governo é aliar o lazer às oportunidades de compras.

1 comentário

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !