PRF prende condutor embriagado dirigindo na contramão da Dutra

0

ITATIAIA

 

Equipe DELTA da 7ª DEL PRF em ronda realizando Policiamento Ostensivo Dinâmico qdo, por volta dás 22h40min, na altura do km 314 da Dutra, em Itatiaia, se deparou com um veículo Renault/Sandero, cor branca, seguindo pelo acostamento na contramão de direção, abordando o veículo, ocupado por um casal, o condutor de 57 anos e a passageira de 43 anos. Foi observado que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, com odor etílico no hálito, olhos vermelhos, desorientação, não conseguia falar, ao ser retirado do veículo precisava ser amparado devido ao desequilíbrio que apresentava. Ainda no interior do veículo a mulher parecia exaltada discutindo com o condutor. Ela alegou q eles estavam em Penedo e haviam ingerido vodka.

O condutor foi submetido ao teste etílico q teve como resultado 1,13 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar alveolar), sendo confirmada a embriaguez ao volante. Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao indivíduo com base no artigo 306 da Lei 9.503/97 – Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

 

Além da prisão, foram extraídas as devidas multas de trânsito por dirigir embriagado e pela contramão, no valor total de R$ 3.228,17; o veículo ficou retido até apresentação de um condutor devidamente habilitado, e o condutor terá a CNH suspensa