PRF flagra jovem e recupera moto com registro de furto na Dutra, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Agentes da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (DEL-PRF), durante ronda de rotina na noite de domingo, 14, observou uma Moto Honda XRE 300, com dois homens, passar pelo km 262 da Via Dutra, em alta velocidade. Houve perseguição e a dupla foi flagrada pelos policiais na altura do km 261 da Dutra, ainda em Barra Mansa.

De acordo com a PRF, durante a abordagem foi verificado que o condutor da moro era um jovem, de 19 anos, que não possuir Carteira de Habilitação, e o carona, um adolescente, de 16. Aos policiais, o condutor teria dito que não estava com os documentos da moto e que o veículo era de sua propriedade, mas, não soube explicar como adquiriu e nem a procedência.

Ainda segundo a PRF, a motocicleta ostentava placa do ES e ao ser feita inspeção veicular, os agentes verificaram indícios de adulteração na numeração do chassi e do motor. Foi constatado tratar-se de um clone, sendo a motocicleta original de Volta Redonda com registro de furto em 22 de junho de 2017 no mesmo município.

ADOLESCENTE DIZ QUE ESTÁ PASSANDO MAL E FOGE

Aos agentes, o menor teria alegado estar passando mal, tendo vomitado no local. Uma equipe médica da Nova Dutra foi acionada para prestar atendimento. Como o adolescente informou que estava passando mal há alguns dias, com febre inclusive, o médico resolveu encaminhá-lo a um hospital para melhor avaliação. Durante o trajeto, a ambulância parou na base da Nova Dutra no km 258 pra a troca de médicos. Foi quando o adolescente aproveitou para pular do veículo e fugir, não sendo mais encontrado.

Já o condutor foi detido e levado para a 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi realizada também a recuperação da moto furtada. Ele foi autuado em flagrante por receptação, artigo 180 do CP. Na DP foi verificado que o jovem tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas.