Menores quase são linchados após roubo em Penedo, Itatiaia

0

ITATIAIA

Agentes da 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil vão encaminhar, ainda neste sábado, para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro, dois menores, de 17 e 16 anos, apreendidos, na noite de quinta-feira. A dupla é suspeita de roubar o Bar Rancho do Gaúcho, localizado no bairro Penedo. Os menores quase foram linchados por populares que conseguiram detê-los até a chegada dos agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

A Polícia Militar foi acionada para verificar um disparo de arma de fogo em frente a um posto de combustível localizado próximo ao Portal de Penedo. No local encontrado com o menor de 17 anos que estava caminhando pela RJ 163 que disse que um veículo não identificado passou e efetuou disparos de arma de fogo. Ele contou aos policiais que para fugir dos tiros correu para se abrigar no posto de combustível. “Pedimos para o jovem entrar na viatura que o levaríamos até a Delegacia de Itatiaia para efetuar o registro, quando novamente fomos solicitados para comparecer no bar que ficava próximo do local onde estávamos. A informação dava conta de que populares imobilizaram um suspeito de roubo. Quando chegamos ao bar, encontramos um aglomerado de pessoas e o menor suspeito estava com várias escoriações pelo corpo. De repente, o menor que estava na viatura foi reconhecido como sendo o outro suspeito do roubo e quase foi agredido pelo grupo”, contaram os militares que conseguiram livrar os suspeitos da fúria do grupo. Eles apreenderam na ação um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada.

Após livrar os suspeitos do linchamento, os policiais seguiram para o Hospital Municipal Dr. Manuel Martins de Barros, para que a dupla fosse atendida. “Os suspeitos tiveram escoriações pelo corpo. Um deles teve um corte profundo na cabeça”, disse um dos militares.

Encaminhados para a Delegacia, o delegado titular Vicente Maximiliano autuou os menores por fato análogo ao roubo. Eles foram apresentados a Justiça que determinou a internação em uma unidade do Degase do Estado.

Deixe um Comentário