Presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda comemora resultado da ação para 2ª via de documentos

0

VOLTA REDONDA

O presidente da câmara, Edson Quinto (PR) comemorou o resultado positivo do Sábado Social, realizado no final de semana para retirada da segunda via de documentos. Segundo Quinto, ele foi um dos responsáveis para articulação do encontro realizado na Praça Sávio Gama, Aterrado, com a presença de centenas de pessoas. Edson Quinto lembrou que a mobilização foi tema de conversa entre ele e o vice-governador do Rio, Cláudio Castro, no último dia 16, no Palácio Guanabara.

O parlamentar levou uma série de demandas da cidade e essa estava entre as principais. “Foi um pedido nosso ao vice-governador de trazer esse serviço para cidade. Vimos com esse primeiro que a demanda é grande e as pessoas precisam ter seus documentos garantidos. Temos a intenção de fazer uma outra ação como essa. Sei que a população precisa e ainda tem demanda para outros mutirões”, explicou Quinto.

O mutirão, que envolveu a Prefeitura de Volta Redonda, a Fundação Leão XIII, e contou ainda com a assessoria jurídica, com alunos do curso de Direito do Centro Universitário Geraldo Di Biasi (UGB-Ferp), assistência dos agentes da Secretaria de Ação Comunitária e brinquedoteca para as crianças. O vice-prefeito Maycon Abrantes e o secretário de Ação Comunitária, Marcos Vinícius Convençal, também estiveram presentes no evento. Mais de 500 senhas foram distribuídas.

ÔNIBUS PARA LEVAR OS MORADORES

Dois ônibus levaram para o evento moradores de bairros afetados pelas fortes chuvas do início de abril. Várias perderam todos os documentos com enchentes e deslizamentos de terras. E mesmo quem não teve a casa afetada pelas chuvas foi beneficiado para retirar a segunda via dos documentos. Foi o caso do caldeireiro, Clayton Lopes. Ele estava com a Carteira de Identidade vencida desde 2006 e na oportunidade pôde ter o documento renovado sem custo. “Viajo muito trabalhando no trecho. Sempre sem tempo e dinheiro para renovar a identidade. Foi algo muito bem pensado disponibilizar esse serviço aqui para gente. Salvou minha vida e ganhei tempo”, informou.