Prefeitura estuda linhas de ônibus para atender áreas mais afastadas de Engenheiro Passos

0

RESENDE

Áreas rurais e comunidades mais afastadas no distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros da área central do município, podem passar a ter mais acesso ao transporte público. O vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (PODEMOS) acompanhou recentemente uma equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUMTRAN) em uma vistoria técnica a esses locais, como parte de um estudo de viabilidade sobre o tema.

“O intuito é atender a área rural e comunidades como “Aurelinho”, Pinhal, Bom Jardim, “Zé Tropeiro” até o Palmital”, explica o parlamentar, que é o autor de uma indicação à prefeitura. A solicitação de uma linha de ônibus para atender a região conhecida como Palmital foi feita por Reginaldo Engenheiro Passos em 2017, por meio de uma indicação verbal que argumenta que a falta de transporte público obriga os moradores a viverem isolados. “De lá pra cá, a demanda por melhorias no transporte por parte daquela população só aumentou; o transtorno é grande”, aponta o parlamentar, acrescentando que entre os moradores que necessitam do serviço estão produtores e vendedores de produtos agrícolas. “A necessidade de um transporte coletivo para atender essas áreas é imensa, uma vez que essas pessoas dependem de carona ou carros de aluguel até mesmo para ir ao mercado e passar por consultas médicas no Posto de Saúde da Família no centro do Distrito”, ressalta.

Para o vereador, a visita técnica é um passo importante para que a indicação seja atendida. “Acredito que estamos cada vez mais perto de conseguir atender esses moradores, dando a eles melhores condições de ir e vir. Espero em breve receber boas notícias sobre essa reivindicação”, disse esperançoso Reginaldo.

error: Conteúdo protegido !