Servidores públicos de Volta Redonda são homenageados em Sessão Solene no Legislativo

0

Pela segunda noite consecutiva, a Câmara de Vereadores de Volta Redonda recebeu centenas de pessoas. É que, depois da Sessão Solene em homenagem aos metalúrgicos pela passagem dos 29 anos da maior greve já registrada na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Já na noite de quinta-feira, 23, 19 vereadores prestaram homenagem a 26 servidores públicos em decorrência da comemoração do Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro.
O cantor Yohan Bruno fez várias apresentações, intercaladas, durante a cerimônia de entrega de diploma aos servidores municipais, estaduais e federais que se destacaram em suas funções durante o ano. Os policiais militares Keeler e Santos estiveram entre os homenageados. Eles receberam o diploma, pela dedicação a profissão, das mãos do presidente da Casa, Sidney Dinho (PEN),que agradeceu aoso presentes e parabenizou a todos os homenageados. “Eles foram responsáveis pela prisão dos criminosos que mataram o cabo Eleonardo, durante um assalto a um posto de gasolina em Barra Mansa”, lembrou Dinho em seu discurso, ressaltando que, essa sessão solene foi uma forma de receber servidores públicos que são exemplos em seus setores.
Quem discursou em nome de todos os homenageados foi a funcionária Marta Mageste. Ela foi agraciada pelo vereador Carlinhos Santana (SD). “Agradecemos muito ao público, pois somos vistos com respeito e carinho, e fazemos de tudo para continuar recebendo esta confiança da população. Por mais que o mundo evolua, uma coisa não pode mudar, a nossa vontade, como agente público, de servir bem as pessoas”, discursou a servidora homenageada.
NA SEQUÊNCIA
Dando sequência à cerimônia, a vereadora Rosana Bergone (PRTB) fez a entrega do diploma aos servidores Antonino Zacarias Filho, funcionário da Escola Municipal Rubens Machado e Andrelina Euzébio de Paulo Lopes, professora da Rede Municipal de Ensino. Segundo justificativa da parlamentar, o Zacarias é um homem simples, batalhador pelas causas sociais, um líder comunitário e possui forte atuação na comunidade do bairro Verde Vale. Já a Andrelina, de acordo com ela, está sempre pronta a ensinar com empenho, dedicação e muito amor. Ela aproveitou a sessão para entregar a moção de aplausos ao presidente da Associação de Moradores do bairro Coqueiros, Cosme de Assis Bafa, pela vitória na eleição da associação ocorrida em junho.
Já o funcionário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Marco Antônio de Souza Velasco, coordenador do setor de Tecnologia da Informação foi o homenageado do vereador Fábio Buchecha (PTB). Segundo o vereador, o servidor possui um vasto conhecimento na área de segurança de dados e está desenvolvendo um projeto em parceira com a Prefeitura de Volta Redonda para abrir o quarto maior museu de tecnologia do mundo no município. “Este é um dos motivos ao qual escolhemos o Marco Antônio para homenagear”, lembrou Buchecha.
O escolhido do vereador Jari (PSB) para receber o diploma foi José da Silveira Soares, servidor da Secretaria Municipal de Planejamento, setor de Mapoteca e Cadastro. Com 37 anos de serviços prestados à Prefeitura de Volta Redonda, Soares recebeu o diploma do parlamentar. Lembrou que Soares sempre demonstrou ser um funcionário dedicado, competente, solícito no atendimento ao público e, reconhecidamente, muito estimado pelos companheiros de trabalho. A cerimônia seguiu com a entrega da homenagem a outros servidores.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !