Prefeitura de Barra Mansa terá concurso público com 1.081 vagas

0

BARRA MANSA

Novas oportunidades de emprego em órgão público no Sul Fluminense. A Prefeitura de Barra Mansa teve autorização da Câmara de Vereadores para iniciar os procedimentos visando à elaboração de um concurso público. Na quinta-feira, dia 20, a Prefeitura de Barra Mansa tornou pública a Lei nº 4843, de 19 de fevereiro de 2020, aprovada pela Câmara de Barra Mansa que “autoriza a realização de concurso público para provimento de cargos efetivos do Município, formação de cadastro de reserva e dá outras providências”.

A lei aprovada e publicada, já citada anteriormente, assegura ao Poder Executivo Municipal autorização para realizar concurso público de provas e títulos para admissão de pessoal efetivo por Regime Estatutário para provimento e formação de cadastro de reserva, para a Administração Direta  e de acordo com o que dispõe o Artigo 37, II da Constituição Federal.

A postagem frisa que “a responsabilização pelas regras do presente concurso será de empresa devidamente contratada para este fim, sob a égide da Lei n°8.666/93 e demais normas vigentes concernentes ao caso”. Portanto, o governo realizará processo licitatório para indicar a empresa que será a banca organizadora do concurso. A empresa vai formular o edital e regulamento do concurso.

O concurso terá validade de dois anos, a contar de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, mediante decreto do Executivo Municipal, publicado no Boletim Oficial do Município. Será garantido o percentual de 20% das vagas oferecidas no concurso público aos negros, nos termos da Lei 4.518/2016. A lei aprovada tem como anexo o total de 1.081 vagas, divididas em 91 cargos.

Nesta sexta-feira, dia 21, a reportagem do A VOZ DA CIDADE buscou informações com a administração barra-mansense sobre os procedimentos da organização do futuro concurso, entretanto, não obteve retorno até o fechamento desta postagem. A expectativa é que seja anunciada futuramente a banca organizadora e também os valores de taxa de inscrição, prazos e data das provas, além dos vencimentos para cada cargo.

OPORTUNIDADES

Segundo o anexo da lei, o futuro concurso terá vagas para: Administrador de Banco de Dados, Administrador de Redes, Segurança e Sistemas;  Agente Administrativo; Agente de Apoio a Educação; Agente de Combate ao Vetor; Agente de Saúde Pública; Agente Disciplinado; Agente Educador; Analista em Gestão Pública; Analista Ambiental; Armador; Auditor Fiscal do Tesouro Municipal; Auditor Municipal de Controle Interno; Auxiliar de Recreação; Auxiliar de Secretaria; Auxiliar de Serviços Gerais; Biólogo; Calceteiro; Carpinteiro; Enfermeiro Obstetra; Engenheiro Agrônomo; Engenheiro Ambiental; Engenheiro Civil; Engenheiro Civil (Hidrologia); Engenheiro Eletricista; Engenheiro Florestal; Farmacêutico; Fiscal Municipal; Fiscal Sanitário; Libras; Jornalista; Lanterneiro; Mecânico de Autos; Mecânico Máquinas e Motores. O anexo da lei aprovada indica ainda, vagas para Motorista; Nutricionista; Operador de Motosserra; Operador de Retroescavadeira; Operador de Trator Agrícola.

Haverá também oportunidade para profissionais de saúde, como: Médico Anestesista; Médico Auditor; Médico Cirurgião Geral; Médico Cirurgião Vascular; Médico Clínico Geral; Médico do Trabalho; Médico Ginecologista; Médico Obstetra/Ginecologista; Otorrinolaringologista; Médico Pediatra; Médico Veterinário. Orientador Educacional; Orientador Pedagógico; Pedagogo; Pedreiro; Perito Médico; Pintor e Procurador.

Para professores, chances nas funções de: Professor de Séries Iniciais; Professor de Matemática; Professor de Português; Professor de Artes; Professor de Ciências Educacionais; Professor de Educação Física; Professor de Ética e Cidadania; Professor de Língua Estrangeira – Espanhol; Professor de Língua Estrangeira – Francês; Professor de Língua Estrangeira –Inglês; Professor de Geografia e Professor de História.

O concurso da Prefeitura de Barra Mansa terá ainda vagas para Psicólogo; Psicopedagogo; Recepcionista, Secretário Escolar; Técnico Agropecuário/Agrícola/Agronegócios; Técnico de Informática; Técnico de Laboratório; Técnico de Segurança do Trabalho; Técnico em Contabilidade; Técnico em Enfermagem; Técnico em Farmácia; Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Radiologia; Técnico em Saúde Bucal e Topógrafo.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !