Prefeitura de Barra Mansa e CBF firmam parceria para a implantação do Programa Gol do Brasil

0

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa e a CBF Social (Confederação Brasileira de Futebol) lançam no próximo dia 28, o Programa Gol do Brasil. O evento acontecerá no Estádio Leão do Sul, localizado na Estrada Governador Chagas Freitas, no bairro Colônia Santo Antônio, em horário ainda a ser definido pelos responsáveis pelo programa. Uma reunião para alinhar o planejamento do evento foi realizada ontem.

O Programa Gol do Brasil visa mobilizar crianças e jovens da rede pública de ensino com idade entre seis e 17 anos da idade para a educação, desenvolvimento, proteção integral e promoção à cidadania, através do futebol. A proposta é voltada ao incentivo e a democratização do acesso à formação esportiva no futebol, com foco na construção de um futuro melhor para as crianças e jovens participantes da iniciativa.

O projeto CBF Social também prevê a implementação de sistema que permite aos profissionais envolvidos acompanharem o desempenho dos alunos do Gol do Brasil. Por meio de plataforma digital preparada pela Confederação, serão cadastrados alunos e professores para o monitoramento dos indicadores escolares das crianças, bem como de suas vidas em comunidade e família. A CBF disponibilizará, ainda, cursos de aperfeiçoamento aos professores e acompanhamento das aulas, quer seja presencialmente ou por meio de câmeras instaladas no campo.

PRIMEIRA CIDADE

O secretário de Governo, Alexandre Martins, ressaltou a importância da determinação do prefeito Rodrigo Drable para a implantação do programa. “O prefeito tem buscado parcerias importantes e esta é apenas mais uma. Barra Mansa é a primeira cidade do Sul Fluminense a receber este projeto da Confederação, onde teremos a oportunidade de usar a plataforma de atividades e o know-how da CBF”, revelou.

Para o secretário de Educação, Fernando Vitorino, o objetivo maior do Programa Gol do Brasil é possibilitar a formação integral dos jovens, por meio do futebol. “A CBF é uma instituição renomada, com uma metodologia de trabalho diferenciada que em muito contribuirá para a formação de atletas, levando em consideração o estímulo ao rendimento escolar, a proteção do ser humano, o desenvolvimento da saúde, a qualidade de vida e a cidadania”, destacou Vitorino.

De acordo com o coordenador da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa, Marco Cambraia, a CBF capacitará uma equipe multidisciplinar do município, com metodologia desenvolvida pela Confederação, para atuar com os jogadores. “A equipe será formada por um coordenador, oito educadores, dois estagiários, um facilitador e dois socorristas, todos com a supervisão de equipe do CBF Social”, detalhou.

Cambraia ainda destacou a relevância da iniciativa. “Vamos disponibilizar para os nossos jovens a oportunidade de receber o treinamento de excelência ofertado pela CBF”, comentou Cambraia.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !