Prefeitura de Angra dos Reis efetiva jovem do programa Minha Oportunidade

0

ANGRA DOS REIS
O Programa Minha Oportunidade, criado pela Secretaria Executiva da Juventude de Angra dos Reis, visa dar a jovens estudantes a experiência profissional tão exigida e tão difícil, no mercado de trabalho. Um dos beneficiados pela iniciativa foi o estudante Gustavo da Silva Marinho.
Filho de um pescador nascido e criado na Ilha Grande, ele acaba de ser efetivado na Prefeitura de Angra.
Aos 23 anos, o jovem estudante de biologia teve sua primeira experiência profissional com o projeto.  Gustavo foi além, não só aproveitou a oportunidade de aprender como fez questão de mostrar que estava no processo para crescer e desenvolver habilidades valorizadas por gestores em qualquer área.
O secretário de Desenvolvimento Regional, Tiago Scatulino.
Destacou que o jovem, desde o princípio, se destacou por ser um jovem proativo e educado, que corre atrás do trabalho e não fica esperando que as demandas sejam encaminhadas para ele. Está sempre disponível e seu esforço era notório entre os demais. “Ele é ótimo no trato com as pessoas, lida diretamente com o atendimento e para quem trabalha na gestão pública, essa é uma qualidade essencial”, explicou o secretário.
PROGRAMA CUMPRE PAPEL DE DESCOBRIR TALENTOS
Para o secretário-executivo da Juventude interino, Lucas Plácido, o programa cumpre seu papel ao descobrir talentos como o de Gustavo, dando chances para que os jovens descubram e desenvolvam potenciais e habilidades.
Tiago Scatulino explicou que acompanha o desempenho e a evolução dos jovens por meio de relatórios enviados ao CIEE e reuniões mensais com os secretários. “A efetivação do Gustavo mostra que temos em Angra jovens com imenso potencial que precisam de uma chance para se desenvolver. Por isso, é papel da Prefeitura atuar constantemente na geração deste tipo de oportunidade”, explicou Lucas.
Nomeado na Secretaria de Desenvolvimento Regional, para atuar na Secretaria Executiva da Ilha Grande, Gustavo conta que a oportunidade deixou os pais orgulhosos. Disse que seu pai é pescador, nascido e criado na Ilha Grande e que trabalhar para melhorar as condições do lugar que faz parte da história da sua família é muito especial. “Meus pais ficaram muito felizes com a oportunidade que estou tendo e acho que isso vai me ajudar muito no futuro. O Minha Oportunidade é uma experiência que nos ajuda demais com os cursos de capacitação e a experiência profissional”, contou, lembrando que, agora, pretende terminar sua faculdade, mas sabe que tem um caminho longo pela frente e que o que está acontecendo agora será muito importante para isso.