Prefeito recebe jovem que precisa de recursos para estudar período em Portugal

0

PINHEIRAL

O pinheiralense Marcus Vinicius de Souza Conceição, de 18 anos, está buscando apoio para conseguir completar seus estudos. Ele foi aprovado em primeiro lugar para estudar por seis meses no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal. O prefeito Ednardo Barbosa (MDB) recebeu o jovem em seu gabinete nessa semana. Participaram os secretários de Desenvolvimento Econômico Miguel Barbosa e de Governo, Estanislau Corrêa. O objetivo do encontro foi se unir na busca por recursos para o custeio do estudante durante setembro deste ano e fevereiro de 2019.

Marcus Vinicius é aluno da primeira turma de graduação do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Pinheiral, no curso de Licenciatura em Computação. Com 17 anos havia passado em primeiro lugar no curso técnico em Administração. Conseguiu ainda outra conquista que foi obtida pela nota do Enem, do ano de 2016, passando também em primeiro lugar para o Curso Licenciatura em Computação. Para ser selecionado a bolsa em Portugal, concorreu com mais 30 alunos de cursos de graduação em institutos politécnicos do país europeu.

“Descobri, a exemplo dos meus pais, avó, familiares, amigos e professores que a vida não é tão simples e que as vitórias não chegam sem esforço. Diante dessa certeza, também percebi que é preciso aproveitar cada  oportunidade. E, por isso, não pensei duas vezes quando surgiu a possibilidade de participar de um processo seletivo para intercâmbio em Portugal”, disse Marcus, completando que embora soubesse que mesmo que ao passar em primeiro lugar, receberia apenas o valor para a passagem e passaporte, começou a imaginar como seria a vida com novas possibilidades. “Não hesitei, fiz a inscrição, participei das seleções de notas, entrevistas, cheguei a final”, contou.

O prefeito Ednardo Barbosa falou que o estudante é mais um pinheiralense que se destaca na educação na cidade. “Ele precisa do apoio de todos nós. Como gestor, juntamente com a toda a nossa equipe, buscarei meios para ajudar, assim como, fizemos com os alunos do projeto ‘Auto 291’, do CIEP 291 Dom Martinho Schlude, que representaram o Brasil no torneio Land Rover 4×4 In Schools, em Abu Dhabi. A Educação é o caminho para melhorar o Brasil”, disse o prefeito.

NA INTERNET  

Para lutar em busca de mais recursos para se manter em Portugal no período selecionado, Marcus Vinicius fez uma campanha na internet. Quem quiser colaborar pode acessar o site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/brasil-x-portugal-para-estudos. “Ir para esse intercâmbio será  uma grande oportunidade de crescimento e reconhecimento para mim, para o Campus Pinheiral, que terá pela primeira vez um aluno da graduação participando de intercâmbio,  e  principalmente para a nossa  cidade”, disse.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !