Praça da Matriz é interditada para impedir aglomeração de idosos

0

BARRA MANSA

A Praça da Matriz, localizada no Centro de Barra Mansa, foi interditada nessa quarta-feira, dia 1, com o objetivo de inibir a aglomeração de idosos que vinha acontecendo no local. A medida visa fazer com que os idosos permaneçam em suas casas, a fim de impedir a propagação do novo coronavírus, no qual os maiores de 60 anos são do grupo de risco. A ação foi tomada pela Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal e o local foi todo cercado com fita zebra e barreiras de contenção, impedindo a entrada de pessoas.

Uma viatura da Guarda Municipal está estacionada em frente à igreja e, segundo o secretário Luiz Furlani, os agentes permanecerão no local. Ainda de acordo com Furlani, a atitude foi necessária, pois os idosos não estavam respeitando as medidas de prevenção. “Tem gente falando que nós queremos impedi-los de sair, mas a única coisa que queremos é preservar vidas. Estão criticando que cortei as passagens gratuitas, entre outras coisas, mas estou fazendo isso para preservá-los”, afirmou.

Na última terça-feira, dia 31, a Guarda Municipal foi acionada por causa de grande aglomeração na praça. Na ocasião o secretário afirmou que a situação é ‘lamentável’. A Praça da Matriz é um local de movimento, onde, geralmente, idosos se reúnem.

Furlani postou um vídeo em suas redes sociais, no qual fez um apelo para que a população fique em casa. “Posso continuar sendo criticado pelos idosos, mas tendo certeza que fiz tudo ao meu alcance para preservar a vida das pessoas maiores de 60 anos, que são vulneráveis a essa doença. Estou lutando pelas pessoas que ainda não se conscientizaram do risco que estão correndo fazendo isso”, finalizou.

Deixe um Comentário