Praça da Colina, em Volta Redonda, é palco de confusão após derrota do Flamengo

0

VOLTA REDONDA

Mais uma vez o espaço conhecido como ‘Praça da Colina’, no bairro Colina, mais uma vez foi palco de muita algazarra, confusão, sexo, consumo de excessivo de bebidas alcoólicas e drogas, inclusive, segundo relatos de moradores, por muitos menos e é claro, muitas brigas.

O local já é um ponto bastante conhecido das autoridades municipais e de segurança pelas constantes aglomerações que ocorreram durante as restrições provocadas pela pandemia do coronavírus.

No entanto, com o avanço da vacinação na cidades, começaram a ocorrer as flexibilizações e no sábado, dia 27, com a final da Copa Libertadores 2021 entre Flamengo e Palmeiras, os torcedores se concentraram na praça e promoveram o que alguns moradores descreveram como “cenas de horror”.

O VOZ DA CIDADE conversou com uma moradora do bairro. Ela que pediu para não ser identificada disse que já viu muitas confusões na praça, mas nada como as cenas que presenciou durante a após o jogo. “Da janela da minha cozinha consigo ver toda a praça. O que viu foi algo absurdo, adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e drogas. Pessoas fazendo sexo no meio da rua e muitas, muitas brigas e o tráfico de drogas rolando naturalmente. Sem contar o som alto antes do início do jogo” relatou a moradora dizendo que não viu nenhum policiamento no local e que a bagunça foi até altas horas da madrugada.

Ela disse, com muita tristeza que, a praça virou uma ‘terra de ninguém’. “É muito triste ver o que as pessoas, a grande maioria de fora do bairro, conseguiu transformar a Praça da Colina, que um dia foi local de diversão e lazer para as famílias que moram no entorno, em uma ‘terra de ninguém’, um local onde não há leis. É preciso uma ação enérgica das autoridades, pois da maneira que está, coisas muito piores acontecerão no local”, lamentou a moradora.

Nossa equipe de reportagem fez contato com a Assessoria de Imprensa do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) mas até o momento da publicação desta reportagem não havia recebido um retorno.

Confusão também em Angra dos Reis


Pelas redes sociais, internautas também relataram confusão e vandalismo dentro de um shopping na cidade de Angra dos Reis. Após o apito final que decretou a derrota Rubro-Negra em Montevidéu, torcedores do Flamengo entraram em conflito. Houve correria e não há relatos de feridos ou presos.