Porte ilegal de arma no Surubi, em Resende

0

RESENDE

A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e um simulacro, na noite desta sexta-feira, 18, durante ronda no bairro Surubi Velho, Zona Leste de Resende. Inicialmente, os policiais do 37º BPM investigavam a denúncia anônima que havia homens armados no Morro do Batista, região central da cidade. Porém, não conseguiram localizar suspeitos naquela localidade, conforme as características da denúncia, mas permaneceram em estado de alerta e seguiram com ronda pelos bairros daquela região.

Por volta das 22h50min, quando as viaturas passavam pela Rua Rodolfo Anechino, s/n, no bairro Surubi Velho, avistaram dois suspeitos com as características da denúncia de porte de arma. Segundo os policiais, ao perceber a aproximação da guarnição, os suspeitos tentaram se esconder atrás de um caminhão.

Nesse momento, os PMs das guarnições dos setores Hotel e índia decidiram realizar a abordagem e conseguiram localizar durante o procedimento, sobre o para-choque do caminhão, um simulacro de pistola e um revólver calibre 38, com seis munições intactas no tambor. Os dois envolvidos foram questionados sobre a procedência e a propriedade do simulacro e da arma de fogo. A PM afirma que um assumiu que portava o simulacro e o outro, o revólver.

Ambos foram conduzidos para a 89ª Delegacia de Polícia Legal, no Jardim Jalisco. No local a dupla foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, conforme o Artigo 16 da Lei 10.826/03, permanecendo presa. A arma e o simulacro ficaram apreendidas pela autoridade policial.