RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam uma carga com mais de 120 mil maços de cigarros sem procedência comprovada na noite de domingo, dia 2. A mercadoria, avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão, foi encontrada em um galpão no bairro Jardim Primavera III, na região da Grande Alegria. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido preso.

Policiais receberam denúncia de que carga de cigarros avaliada em R$ 1 milhão estaria em galpão – Divulgação PM
A equipe do Serviço Reservado recebeu uma denúncia informando que um galpão em construção na localidade da Vila Unida, bairro Jardim Primavera III, estava sendo utilizado para guardar produtos supostamente ilícitos. No final da noite de domingo, os policiais foram ao local, na Avenida Dois, e realizaram um cerco. Eles passaram a monitorar o galpão, mas nenhuma movimentação foi observada. Ao entrar no galpão, os policiais encontraram diversos sacos plásticos pretos que continham pacotes de cigarros de marcas variadas e sem procedência.

Todos os 120 mil mações de cigarros foram apresentados pela Polícia Militar, na 89ª DP (Resende) – Divulgação PM
O local foi preservado até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Após a perícia, a carga de cigarros foi removida para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrado o caso de contrabando ou descaminho de autoria desconhecida.